Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Olá a todos.

Preciso de uma ajuda: tenho um servidor linux Conectiva 8 com : samba, postgresql e firewall. este servidor compartilha internet banda larga com ip válido e pelo samba os usuários Windows acessam nosso sistema.
    Nossa software house pediu o seguinte:

que façamos uma configuração no firewall que permita que eles remotamente se conectem via internet com uma ou mais estações windows da minha rede que tenha o programa PCAnywhere instalado.

Gente, não faço idéia de como configurar o firewall para dar tal permissão ...

Alguém pode me ajudar nessa?

As estações têm o ip 192.168.0.1 ... etc. máscara 255.255.255.0, rede TCP/IP e NetBEUI, etc.

Agradeço desde já !!

wrochal
    Olá,

segue a regra

iptables -A PREROUTING -d ip_da_internet -p tcp --dport porta -j DNAT --to-destination ip_local

ip_da_internet = ip da sua conexão
    porta= porta q deseja redirecionar
    ip_local= ip de destino pc anywhere

falow.

Danilo_Montagna
    as portas do pcanywhre sao: 5631 tcp e 5632 udp

lrezende
    oi,
    concordo com o exposto pelo wrochal2002, porém ele só vai poder acessar uma máquina para cada regra que ele colocar!

como resolver isso... vamos supor que ele tenha 6 ip´s válidos disponíveis... ele levanta os seis e direciona um pra cada máquina... e depois? se ele quiser mais máquinas?

já passei por isso... só não me compliquei pq não precisava redirecionar para várias máquinas... apenas 1 ou 2 aí não teve problema...

a não ser que tenha no cliente pcanywhere como configurar a porta da servidor... aí fica beleza... mas no casa de não pode se configurar a porta?

acho que criei mais dúvidas que soluções...

abraços...
    Leo

Danilo_Montagna
    vc tem a possibilidade nesse caso.. de alterar a porta que o pcanywhere responde.. é so alterar para uma porta diferente em cada maquina.. e usar apeans um ip_valido.. resolvido..

Tópicos Similares

1. Redirecionamento interno
    Por hmjunior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2011, 07:38
  2. Iptables - Redirecionamento interno
    Por Joker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 31-05-2010, 12:01
  3. Redirecionamento interno na rede
    Por supweb no fórum Redes
    Respostas: 5