Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Estou com server em Linux rodando proxy(squid,iptables,proftpd) e funcionando o acesso de ftp somente na minha central (192.168.1.0) mais preciso deixar os acessos para outros lugares como 192.168.14.0,192.168.18.0 , tenho maquinas de outras lojas que necessitam de acessar um determinado ftp para eles fazerem atualizações de onde eu estou tenho acesso normal mais eles não estão conseguindo acessar
    Sou meio novo no mundo linux e não tenho muito conhecimento para fazer isso funcionar alguém mais sabio poderia me ajudar?

2. Olha, como voce falou, considerando que seu ftp server esta ok, e aceitando conexoes de quaisquer host. as linhas do iptables sao assim.

iptables -A INPUT -p tcp -s source -d ftp --dport 21 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp -s source -d ftp --dport 20 -j ACCEPT

isso libera o acesso ftp na maquina. agora se voce tiver um firewall nas suas outras redes voce vai ter que dar o mesmo comando entretanto trocando o INPUT por FORWARD. eh basicamente isso. faca os testes.

Opa filho
    Mesmo utilizando-se do procedimento que foi passado não foi possivel acessar o ftp.
    Explicando melhor preciso acessar o ftp(amazom é só um exemplo) de uma maquina que esta na sub rede 192.168.12.0 o servidor se encontra na sub-rede 192.168.1.0 e acessa normalmente este ftp só que as sub-redes não

4. Tenta um

modprobe ip_conntrack_ftp

5. No servidor, claro

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 12-03-2015, 23:31
  2. Acessando Radios de Outras Interfaces
    Por silviola no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 28-09-2012, 11:24
  3. Direcionar o trafego de uma sub-rede para o proxy
    Por IPFW-FWD-SUBRED no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-10-2004, 17:01
  4. Colegas POSTFIX + CLAMAV de uma sub-rede (ERRO)
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-05-2004, 11:35
  5. Regras para acesso de outras sub-redes
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-2003, 17:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L