Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Danilo_Montagna
    alguem tem materia de instalacao e configuracao desse cara..

queria rodar ele no linux para um programa em clipper.. mais pelo que vi eu preciso ter um disquete com o boot do dos certo? como faço pra emular isso pelo HD do linux mesmo? sem ter qeu suar disquete.?

Danilo_Montagna
    outra coisa..

o que eu realmente preciso é fazer esatcoes linux acessarem um sistema em clipper que esta em um samba LINUX.. do windows é facill pois ele mapeia a unidade do servidor e emula o programa pelo dos,,

mais como posso fazer isso nas estacoes linux??

olá
    faça o seguinte:
    baixe a imagem do drdos (drdos7.03) no site www.linuxrapido.kit.net/download/drdos.tar.gz e copie para a pasta /var/lib/dosemu.
    com um editor qualquer edit o /etc/dosemu.conf (como root), localize a linha $_hdimage="hdimage.first" e altere para $_hdimage="nome do drdos q vc baixou", exemplo "$_hdimage="imagedros7.03.eval", salve o arquivo e pronto. ele mapeia automáticamente a unidade l: as partições do linux.

Fernando

Danilo_Montagna
    valew Fernando..

e me diz uma coisa.. como faço com o autoexec.bat e config.sys...?

como ponho eles para o dosemu ler os parametros dele?

armando
    Eu fiz alguns testes com o DOSEMU do Suse e funcionou tudo, mas tem algumas situacoes que vc precisa considerar:
    - Eu uso um servidor Samba e montei no Suse um volume do Samba, isso funcionou o sistema feito no clipper, mas a alteracao de registros nao reflete no servidor, apenas qdo vc fecha o arquivo, isso pode te trazer problemas na atualizacao de estoque (por exemplo);
    - Utilizei o DOSEMU direto no servidor (sem o Samba), e nao consegui abrir mais de um arquivo, ele ficou como se fosse exclusivo;
    - Eu optei por converter o meu sistema (que nao falta muito) com o Harbour, fica rapido, estavel e nao corrompe os indices, caso vc desligue a estacao, apenas necessitara matar o processo da estacao que se desligou;

Qto ao autoexec.bat e config.sys, no proprio DOSEMU do Suse tem.

Armando

[ Esta mensagem foi editada por: armando em 29-03-2003 13:03 ]

Tópicos Similares

1. problemas com DOSEMU!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-11-2002, 14:55
  2. Clipper no DOSEMU
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-11-2002, 11:30
  3. DOSEMU