Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

paulofreire
    Estou tentando colocar um servidor Linux/Samba so que ele me pede uma senha ??

\\SERVERLINUX\IPC$, estou com as pastas compartilhadas c/ chmod 777e os usuarios no linux e no no samba, porem ele me pede senha depois do login/password. Se alguem puder me dar uma ajuda, eu agradeço.

Paulo

_MANCHESTER_
    Ola Paulo

seu compartilhamento no Samba esta por USER?

eu acho que pode ser duas possibilidades.

->Primeiro: o usuario que vc esta se logando no terminal Windows é diferente do cadastrado no Linux/Samba... ou seja, se no Linux e no samba vc criou um usuario chamado underlinux com senha underlinux... no Windows vc tem que logar com o usuario underlinux e senha underlinux

-> Segundo: Talves o diretório que vc compartilhou no Linux, nao está com permissão para o tal usuário... vai no samba e procura por valid users.

espero ter ajudado

paulofreire
    Sim estou com USER e e coloquei 3 usuarios, estou usando somente modo texto nao consegui usar tal de swat, mas este outro problema q ainda nao olhei no help deixa pra depois. Me logo com os 3 no linux normalmente, porem no windows enxergo o servidor no ambiente de rede, quando clique 2 vezes no serverlinux, me pede senha da rede \\SERVERLINUX\IPC$ ???

Grato

Paulo

4. Como estão os seus compartilhamento no smb.conf

Marcos Amorim

Marcos esta assim

[cpr]
    comment = Programa de contas a Pagar e Receber
    path = /cpr
    browseable = yes
    writeable = yes
    valid users = @cpr

[caixa]