+ Responder ao Tópico

edilson
    Alguém sabe como deixar o root restrito apenas com o comando su.
    Quero que ninguém se logue como root, apenas tenha acesso usando o comando su.

grato

edilson
    Pessoal achei a solução, editei o arquivo /etc/security/times.conf e inclui uma linha negando a permissão do usuário root das 00:00 às 24:00.
    E no arquivo /etc/pam.d/login alterei a linha do account para usar o módulo pam_time.so.

Isto era necessário pois eu estava já a dois dias apanhando do CheckPoint NG para instalar no RedHat 7.2

valeu quem tentou ajudar

abraços

3. va em /etc/securetty e remova todos os terminais
    é bem simples

<TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-04-15 07:31, edilson wrote:
    Pessoal achei a solução, editei o arquivo /etc/security/times.conf e inclui uma linha negando a permissão do usuário root das 00:00 às 24:00.
    E no arquivo /etc/pam.d/login alterei a linha do account para usar o módulo pam_time.so.

Isto era necessário pois eu estava já a dois dias apanhando do CheckPoint NG para instalar no RedHat 7.2

valeu quem tentou ajudar

abraços
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

4. va em /etc/securetty e remova todos os terminais
    é bem simples

<TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>

valeu quem tentou ajudar

abraços

5. va em /etc/securetty e remova todos os terminais
    é bem simples

valeu quem tentou ajudar

abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 20-01-2011, 17:32
  2. Como bloquear pelo nome do aplicativo - iptables
    Por gsiena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-04-2008, 13:09
  3. Como bloquear os uploads do e-donkey e burrinhos afins..
    Por Waclawiak no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-09-2005, 01:55
  4. Como bloquear acesso direto pelo root no servidor?
    Por andersondsn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-05-2004, 22:57
  5. como descubro a senha do (root) logado como usuario!!!
    Por andre_o_boy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 30
    Último Post: 01-03-2004, 10:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L