Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ftmiranda
    Ola,

Estou com um servidor samba como PDC (Primary Domain Controller) instalado aqui.

Muiltiplos usuarios trabalham com o mesmo arquivo. O problema é que quando um usuário abre o arquivo se ele é o dono do arquivo, nao tem problema. Mas se um usuario que nao é o dono do arquivo, mas faz parte do grupo de quem é dono do arquivo, ele abre esse arquivo somente leitura.

Tem alguma opcao que faz com que independente de que usuario do mesmo grupo que abra o arquivo, ele possa modifica-lo sem ter esse problema de somente leitura?

Eu li algo sobre oplocks, mas tentei implementar mas sem sucesso....
    Se alguem ja teve esse problema ou similar me comunique!

Obrigado

devlinmaxx
    Verifique a permissão do arquivo ou aplicativo em questão. tente setar para 770 (Dono com rwx, Grupo com rwx e Outros com ---). Got it?
    Tente e depois me avise se funcionou.
    [´s]

rogerioaraujo
    por incrivel que pareça tive que colocar alguns usuários no grupo de root para poder utilizar o samba em um cliente. Veja bem , não é a melhor solução ( acho que é a pior) , mas não tinha tempo para procurar o motivo. O sistema está em produção e tava dando muitos travamentos.

fiz tudo que manda o manual. Permissões, abertura de arquivos , melhorar o smb.conf, etc. e nada deu certo.

Então resolvi partir para a brutalidade. E fiz isso que comentei. Deu certo. Caso descubra a solução para seu problema de outra forma, me avisa

devlinmaxx
    É, fogo... Ou você coloca todo mundo num grupo pra suar esse aplicativo/arquivo, ou você coloca pros OUTROS permissão rwx (todo mundo vai acessá-lo).
    Esse arquivo todo mundo pode acessar ou apenas um certo grupo de pessoas?
    [´s]

ftmiranda
    Sobre os permissoes, todos os diretorios e arquivos compartilhados tem premissao 775, e todos os usuarios sao parte de um grupo comum, e tanto o diretorio quanto os arquivos tem acesso rwxrwx-r-x

Infelizmente nao posso colocar os usuario no grupo root, desse modo eu quebro a politica de seguranca do escritorio.

o compartilhamento no samba esta assim:
    [SHARE]
    comment = Share
    path = /home/intranet/share
    writable = yes
    guest ok = no
    browseable = no
    public = no
    write list = @desenv @comerc
    create mask = 0775
    directory mode = 0775

Qualquer comentário, por favor me certificar....
    Alguem leu sobre oplocks, e tal?

Tópicos Similares

1. red hat 5.1 problemas com samba acesso mas nao gravo os dados
    Por gfox007 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2008, 17:13
  2. SAMBA - Acesso remoto
    Por ALE_LMSW no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-04-2006, 13:57
  3. Sera que samba resolveria meu problema?
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-12-2005, 10:31
  4. Samba e Windows, problema em qual dos dois?
    Por Thiago Nolasco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 02-06-2005, 17:13
  5. samba acesso negado
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2005, 00:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L