+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão qmail + vpopmail + qmail admin

    Instalei o Qmail qmail + vpopmail + qmail admin, smtp funciona blz, pop3 me deixa conectar via telnet mais não me autentica os usuários.

    telnet localhost 110
    user teste
    +ok
    pass 123456
    "-ERR authorization failed
    Connection closed by foreign hots."

    Gostaria de saber quais os patchs são aconselhados para qmail
    e se existe um apenas com todas as correções


    []´s
    Fabio

  2. #2
    Visitante

    Padrão qmail + vpopmail + qmail admin

    bom, refiz minha configuração do qmail (passei o patch do dns com 512kb e o qmail-smtp-reject, e do vopopmail

    1-dúvida - o qmail eu tou em uma dúvida

    se eu uso ./config-fast nome_completo_do_host ex: meumta.fabio.com.br

    ou se eu uso./config-fast dominio_que_vai_responde_pelo_seviço ex: fabio.com.br

    já setei o relay para 127.:, 192.:, 200.xxx.xxx.:
    antes ficava dando erro que eu postei na msg anterior "obs: eu não tinha aplicado o pacth de smtp-reject" , agora ele tenta conectar e dá time-out, fica lah tentando conectar depois me volta a msg de que pop não respondeu em 300 segundos(no outlook).

    nos logs da maquina eu vejo que ele ta aceitando conexão na porta 110 e na 25(este me da prompt do qmail-smtp)

    ante eletambém me apresentava o prompt do pop, agora não mais.


    no Vpopmail eu compilei com a opção roaming-users=y, informei que o arquivo de relay eh o do qmail /etc/tcp.smtp, e coloquei -defaul-domain=fabio.com.br (o que eu não sei se eh viavel)

    pessoal me da uma ajudinha ae.


    []´s
    Fabio



  3. #3
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão qmail + vpopmail + qmail admin

    O seu problema provavelmente e o usuario que vc esta on line, ou seja, se vc criou um usuario novo, vc deve de conectar como esse usuario para receber o e-mail do mesmo, pois a senha so vai fubncionar com o usuario que vc criou, frm?

    E ai brother eu estou com o mesmo problema, mas eu n~ao estou conseguindo mais nem ao menos enviar o e-mail atraves smtp, pop-smtpd e nem sendmail, descobri isso, depois que eu instalei o vpopmail e o qmail admin, ele parece que bloqueou o meu qmail da enviar e receber e-mail.....
    Eu nao intendi como funciona o vpopmail, pois acho que o oproblema esta nele. Eu usei um tutorial aqui do site mesmo.

    Valeu cara, se vc descobrir alguma coisa, posta aqui, blz?

    Value!!!

    [ Esta mensagem foi editada por: ozzymaia em 12-06-2003 10:22 ]

  4. #4
    Visitante

    Padrão qmail + vpopmail + qmail admin

    Bom o que eu descobri foi que

    o qmail-pop3d que eu tinha configurado estava com a checagem de user e senha do /bin/checkpassword , que pelo que eu pude entender checa o /etc/passwd

    com meus usuários são criados no vpopmail, e o arquivo de senha dos users fica dentro do dominio do vpopmail he vpasswd ele não conseguia checar

    eu mudei o meu qmail-pop3d pelo que tem no site do Vpopmail (www.inter7.com), e agora eu conecto via pop3 e smtp tranquilamente usando internamente, quando eu tento mandar uma mensagem de fora conectado via modem, a mensagem vai para a caixa de saida e lah fica mais não chega ao destino.


    []´s
    Fabio

  5. #5
    Visitante

    Padrão qmail + vpopmail + qmail admin

    conectado via modem eu consegui enviar para uma conta criada no vpopmail, mais não consegui enviar para outras contas, mais as mensagens ficam em uma fila e não são entregues