Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Olah pessoal, eu tenho duas hds, ambas com 10 Gb, uma com linux RH 7.2 e outra com Win XP, eu estava fdiskando outra hd de um colega meu, depois disso a minha tabela de partições da hd do linux sumiu, como eu posso recuperar????

2. Como assim desapareceu?

df -ah
    fdisk -l

Seguinte, eu estava com uma hd de um colega meu, que estava com linux e ele queria tirar as partições ext2 da partição estendida, coisa q o fdisk do DOS não faz, então eu peguei a hd dele coloquei na minha máquina e dei boot pelo primeiro cd de instalação de linux q eu achei, q por sinal era um CL 4, eu estava na correria para terminar rápido, e o instalador do cl deu a mensagem q a hda estava com a tabela de partições danificada, tinha duas opções, inicializar dispositivo (que resultaria na perda da tabela) e a outra que era ignorar dispositivo, eu escolhi a ultima, mas mesmo assim perdeu a tabela de partições, pesquisando na internet eu encontrei alguns programinhas para recuperação da tabela, mas eh somente para fat e fat32, e tb achei num forum q se eu particionar igual estava antes, voltaria ao normal, pois os dados não são afetados, o ruim eh q tem q reparticionar igualzinho como estava antes, e eu não lembro, por isso eu preciso de alguma ferramenta q faça isso, Obrigado....

Se vc tiver um cd de boot do redhat 7.3 pra cima o diskdruid que ele usa reconhece a partição antiga e sugere como nome o seu antigo rótulo...

O Disk Druid não faz a recuperação, ele só lê a tabela de partições existente.

Tópicos Similares

1. Tabela de Partições Criada Erroneamente
    Por agl77 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 19-12-2011, 21:11
  2. Respostas: 2
    Último Post: 18-03-2007, 21:53
  3. Windows, Linux e Tabela de partições.
    Por futurista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-05-2006, 18:55
  4. Tabela de Partições (FDISK)
    Por slackmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-08-2005, 20:30
  5. Tabela de Particoes
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2005, 14:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L