+ Responder ao Tópico

LinuxAthos
    Olá pessoal, tenho UMA VAI AC´97 e tentando a configurar pelo "sndconfig" ele a detectou mas disse que não a suportava dizendo também que eu deveria entrar no site da ALSA Project para pegar o driver. Mas vi que no meu cd do CL8 já havia, se naum me engano, 3 ou 4 pacotes rpm da ALSA. Ok. Os instalei, e abri o "alsaconf" no qual havia uma porção de placas e a última da lista era a que correspondia à minha VIA(mais alguns números). Escolhi esse modelo, e foram aparecendo algumas "janelas" onde, numas já havia números como , eu acho, de IRQ (00x0001..acho q tipo assim), mas teve 2 partes onde eu tinha que colocar números entre 1-128, algo assim, eu chutei um número que me deu na cabeça, sendo que após a última janela q ele pedia esses números, sem dar nenhuma mensagem de sucesso ou de falha ou erro, ele voltava para a parte principal onde se escolhia a placa!
    Então pessoal, o que posso fazer para configurar essa placa?!
    OBRIGADO
    (Desculpe por não dar maiores detalhes, pois ainda não consigo usar ADSL no Linux).

2. Estranho mui estranho ... bom voce pode ler um artigo que tem ensinando como configurar essa placa passo a passo.. se eu nao me engano o mesmo se encontra aqui na underlinux ou na linuxit (procure nas duas hehe).

Pedrinha
    Amigo eu tenho uma igual a sua e foi tranquilo.... aqui tá o meu modules.conf
    bom tenta talvez funciona...
    alias sound-slot-0 via82cxxx_audio
    post-install sound-slot-0 /bin/aumix-minimal -f /etc/.aumixrc -L >/dev/null 2>&1 || :
    pre-remove sound-slot-0 /bin/aumix-minimal -f /etc/.aumixrc -S >/dev/null 2>&1 || :
    pode ser q funcione....
    bom qualquer coisa posta ai... ok

LinuxAthos
    Pedrinha,
    fiz oque sugeriu, e na inialização do sistema deu [OK] na parte relacionada aos parametros q vc me passow, entaum pensei q o som funcionaria mas naum. Uma serie de coisas aconteceram, porém naum posso relatar tudo pois eu estava no Linux fazendo passo-a-passo e escrevendo no StarOffice, mas na hora de salvar travou, e a minha mensagem que estava super detalhada, acho q naum foi salva, mas as vezes ele restaura.....depois eu vejo isso.
    Mas depois de tudo, resolvi deixar o modules.conf como antes de tudo, para assim eu recomeçar tudo.
    E fui em "alsaconf" e vi o q eu estava fazendo de errado antes, e escolhi os dois numeros entre 1-128, colocando 128 em ambos. Mas no final de tudo, após ele dizer q irã rodar uma arquivo, ele sai do alsaconf "dizendo" isso:

Loading driver:
    Iniciando ALSA: snd-card-via686a /lib/modules/2.4.18-2cl/misc/snd-card-via686a.o: init_module: No such device
    Hint: insmod errors can be caused by incorrect module parameters, including invalid IO or IRQ parameters ?
    /lib/modules/2.4.18-2cl/misc/snd-card-via686a.o: insmod /lib/modules/2.4.18-2cl/misc/snd-card-via686a.o failed OK, 1 card(s) configured. ?
    /lib/modules/2.4.18-2cl/misc/snd-card-via686a.o: insmod snd-card-via686a failed
    feito ALSA CONFIGURATOR
    alsactl: Cannot open configuration file ´/etc/asound.conf´...
    Setting the PCM volume to 100% and the Master output volume to 50%
    The ALSA sound driver was not detected in this system.ng now.
    Could not initialize the mixer, the card was probably
    not detected correctly.

E então, o que eu faço dessa vez??
    OBRIGADO

LinuxAthos
    Alguém aí pode ajudar mais?

Tópicos Similares

1. Placa de Som Via A'C 97
    Por sgeovane no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 14-06-2004, 14:37
  2. VIA AC´97 no Slack