Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Galera, estou com um server smtp (postfix), consigo receber e-mails de qualquer domínio, mas, não estou conseguindo enviar mensagens para esses domínios. Ou seja, meus usuários recebem -emails do ig.com.br, bol.com.br, etc mas na hora de responder recebem o seguinte erro:

A mensagem não pôde ser enviada porque um de seus destinatários foi recusado pelo servidor. O endereço eletrônico recusado foi &acute;paulo@ig.com.br&acute;. Assunto &acute;teste&acute;, Conta: &acute;mail&acute;, Servidor: &acute;mail.postfix.com.br&acute;, Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: &acute;554 <paulo@ig.com.br>: Recipient address rejected: Relay access denied&acute;, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC79

Bem, se o postfix é bloqueado para enviar mensagens para outros domínios que seja o local, então como liberar geral?

Valeu galera! estou contando com a força de vcs.

pessoal, estou em apuros por favor alguma dica...

brunomarcelo
    certo anônimo...

"Liberar Geral" eu nao aconselho por que seu servidor pode se tornar uma base pra envio de SPAM... e tem uma grande chance tb de seu link virar uma carroça caso isso aconteca...

como está sua configuracao?
    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Code:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><PRE>
    myhostname = mail.postfix.com.br
    mydomain = postfix.com.br
    inet_interfaces = all (pra ele iniciar somente em um determinado IP, coloque-o aqui no lugar de &acute;all&acute
    mynetworks = Faixa IP das redes que terao acesso ao servidor, ou IP&acute;s (192.168.0.0/24, 200.204.0.10)
    relay_domains = postfix.com.br, anonimo.com.br (e qualquer outro dominio que voce queira que o seu servidor aceite e reconheca)
    </PRE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

isso é o básico pra seu postfix funcionar...

velho, está configuração que vc mim passou já está feita. Olha só o servidor funciona perfeitamente a bronca é que se eu tentar enviar um e-mail pra forra tipo jose@ig.com.br, ana@bol.com.br ele não aceita e da este erro 554 que mencionei anteriormente.
    Consigo receber e-mail de qualquer domínio, mas só consigo enviar mensagens para o domínio externo.
    Depois de catucar muito descobri que colocando o nome do domínio que querro enviar no paramentro relay_domains, consigo enviar tipo.
    relay_domains = ig.com.br, terra.com.br
    Galera, é impossível cadastrar todos os domínios do mundo.
    Pessoal estou no sufoco mesmo...

Obrigado!

Pedrinha
    Dá uma olhada em /var/log/maillog e veja o q aparece lá pode ser melhor para ver erros...
    e posta ai... flw..

Tópicos Similares

1. Mensagem de erro no Postfix
    Por masterclever no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-10-2003, 08:12
  2. Erro no Postfix
    Por Olavo-Brito no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-08-2003, 00:48
  3. erro no postfix
    Por Ritchie no fórum Servidores de Rede