+ Responder ao Tópico

Solver
    Galera na rede @#$#windows da minha empresa ja tem um roteador para fora, fica em uma rede em Natal. Mas com as constantes ameacas de virus e exploits gostaria de usar minha maquina linux para fazer um roteador das maquinas que sou responsavel no ceara, sao 3 redes diferentes é possivel criar uma sub-rede com estas tres redes?

T+
    "PRESIDENTE DA SUN EMBARCA NA ONDA SCO!!"

Velho, estou em Natal.
    Bem, são 3 redes sendo uma rede em cada cidade?
    Se for assim, vc poderá fazer uma VPN entre as empresas utilizando seu próprio Windows 2000 Server ou seu Linux no caso e gerenciar as redes, podendo disponibilizar recursos entre essas redes.

Faça o seguinte, expõe aqui o esquema de suas redes com endereços ip´s quais links vc possui, etc.

Falow!

3. cara estou em fortaleza, tenho uma configuração parecida com a sua, alem de politicas implementadas nos roteadores, uso 4 cl9 como firewall deixando passar somente o necessario. Estou estudando a migracao desses cl9 para debian, com o pouco tempo q tenho ta f...estudar o debian, mas nas proximas semanas farei isto, mantenha contato q talvez possamos trocar algumas ideias.

Tópicos Similares

1. Navegando na NET na SUB REDE com IPTABLES
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-12-2002, 17:47
  2. iptables sub-rede
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2002, 01:39
  3. sub-rede iptables
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2002, 10:45
  4. Duvida Iptables sub-rede
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-2002, 17:40
  5. Mascara de rede/sub-rede (netmask/subnetmask)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-09-2002, 03:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L