+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RH9 - service + ntsysv

    Pessoal!

    Instalei o RH9 no meu micro e quando estava acessando ele localmente (em shel scrip mesmo) eu utilizava a opção service e ntsysv normalmente; foi eu acessá-lo via ssh de um outro equipamento que estas opções estão desativas ou seja quando vou utilizar o comando service e o ntsysv ele diz que os comandos não existem!!! mesmo eu dando su para ficar como root ele não habilita estas opções! Alguém já passou por isso? Tenho que configurar algum arquivo para ele liberar estes comandos? ele só habilita o serviceconf (mas este carinha só funciona em modo gráfico)!
    p.s.: Instalei o RH9 completo para testar serviços diversos e me deparei com este problema.
    Grato pela ajuda!

  2. #2

    Padrão RH9 - service + ntsysv

    consegui!

    Resolvi assim:
    acesso o sever por ssh como usuario normal e digito "su -" ao invés de "su".


  3. #3
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão RH9 - service + ntsysv

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-09-02 16:46, Wal wrote:
    consegui!

    Resolvi assim:
    acesso o sever por ssh como usuario normal e digito "su -" ao invés de "su".


    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    Deixa eu explicar, pra num ficar vago: quando se da apenas SU, ele nao pega totalmente os comandos de ROOT (nao me pergunte como).
    O correto seria /bin/su - para ser ter maior exito.
    OK?

  4. #4

    Padrão RH9 - service + ntsysv

    eh o contexto q naum esta certo, quando vc digita "su" vc esta no contexto d user q naum eh root, ao passo q ao usar "su -" vc forca a entrada no contexto do root

    aff... q treco chato

    []´s