+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Velox, URGENTE!!!

    Kras, eu tô kom um pblmaum aki:

    Instalaram o velox lá em casa, mas o meu modem externo keimou. Eu tô sem conexão, ai tive q ir a casa de um conhecido para pegar o fonte do pppoe pq eu tinha só os binários e ele nau tava conectando, naum d sendo bastante, descobri q tinha q pegar tb os fontes do pppd, soh que agora, depois d uns 2 dias tentando conectar e sem conseguir compilar o fonte do pppoe pq o gcc dá uns errinhos e eu naum sei programar em c++.
    Alguém me dê uma luz, pelo amor de Deus. Eu já perdi as esperanças nesse fonte, e preciso saber como eu faço para me conectar.
    Novamente: As configurações taum todas ok, a placa de rede tah instalada .... soh o q falta eh um tal de rp-pppoe.so, um plugin q naum compila e ficaria na "/etc/ppp/plugins/".

  2. #2
    DIVORAK
    Visitante

    Padrão Velox, URGENTE!!!

    O velox usa ADSL via DHCP ou caso vc tenha configurado seu modem para pppoe que pega o IP é o modem, eu não entendi sua dúvida muito bem, mas se ajudar lá vai:

    primeiro, conecte o cabo que sai do modem em sua ethx

    segundo, no terminal digite:

    dhcpcd -d ethx (o x é a placa que vc tá usando 0, 1, 2...)

    e o modem irá lhe forcecer um IP (conexão em bridge)

    caso vc tenha pedido ao instalador para ativar sua conecção com pppoe, o proprio modem irá sincronizar com a central e pegará o IP ra si, ou seja não será sua placa de rede que ficará com um ip, mas sim o modem, seja mais claro com sua dúvida ok

    espero ter ajudado!

    [ Esta mensagem foi editada por: DIVORAK em 22-09-2003 15:26 ]

    [ Esta mensagem foi editada por: DIVORAK em 22-09-2003 15:28 ]



  3. #3
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Velox, URGENTE!!!

    Olha só cara, vai no freshmeat.net e procura por rp-pppoe pega o pacote instala e depois da um adsl-setup ou adsl-install nao lembro bem. preencha as informações corretamente e de um adsl-start pra conectar. dae é so ir na pagina pra autenticar. Não tem misterio!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Velox, URGENTE!!!

    Karas, tah roça, eu tinha começado a postar uma resposta completa, mas me invadoiram e reiniciaram.
    Basicamente, eu tive q perder tudo e pôr o windows denovo, e na segunda conexão neguinho jah me ferrou (windows eh uma merda mesmo).
    Agora soh qd eu tiver tempo de reinstalar o linux eh q vou me bater com o linux.
    teh mais!!!