Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, continuo com o problema p/ colocar o firewall com iptables funcionando.
    digito #modprobe ip_tables, e tá blz, não dá nenhuma msg de erro.
    Mas qdo coloco as regras de firewall no iptables (q no momento só tem regras de nat) e vou parar o serviço de iptables p/ startar novamente ele me da a seguinte msg:
    /sbin/service: /etc/init.d/iptables: Arquivo ou diretório não encontrado.
    Mas o arquivo está lá. Aí pego e volto com o iptables q só tem as regras de nat, ele para e estarta o serviço normalmente.
    O q esta acontecendo.
    Uso Conectiva 8 Kenel 2.4.18
    Valeu

STEEV
    Colega pq vc nao faz o seu firewall em um aquivo no vi !!
    acho q fica mais facil

t+

3. voce esta seguindo as regras do chkconfig ??? eh a unica maneira de usar um servico no "service" ...

caso voce nao queira ... coloque uma entrada no rc.local chamando um script ou as regras la. fica mais facil. e menos polido.

"Mas quem se importa com o que esta rodando debaixo daquele `capo` o que importa é que funciona."

4. doliveira,
    vc quer usar iptables para que realmente?
    pq tipo, se for para compartilhar conexao me da um toque no email dizendo qual eh o tipo de conexao que vc usa (se for adsl, diga-me se eh ip fixo ou dinamico), ai posso te dar uma ajuda para fazer um firewall bem bacana
    abracos

5. Consegui resolver o problema do firewall, o q estava acontecendo é q eu tinha editado um arquivo com nome tb de iptables e substituía pelo outro q só tinha o nat, aí parava de funcionar, peguei e editei o arquivo q estava funcionando só o nat, acrescentado as regas e ta funcionando quase blz.
    O quase pq eu coloco a regra

Iptables –P INPUT DROP

Aí o squid da algum problema, e não consigo mais navegar. Já coloquei:

Iptables –P INPUT –p tcp –dport 3128 –s 192.168.0.0/24 –j ACCEPT
    Iptables –P INPUT DROP

E continua no mesmo.
    Mas as máquinas continuam pingando normalmente, só não navegam. Aí tenho q voltar a regra p/ ACCEPT.

Alguém tem uma dica q possa resolver o meu problema, pois o ideal é deixar DROP, certo.
    Valeu
    Douglas

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 12-09-2003, 07:36
  2. Firewall com Iptables
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-2003, 14:51
  3. Problemas com NAT iptables
    Respostas: 0
    Último Post: 28-06-2003, 07:43
  4. Não consigo liberar SSH em Firewall com iptables ?
    Respostas: 1
    Último Post: 11-04-2003, 13:31
  5. Firewall com IPTABLES
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-02-2003, 08:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L