+ Responder ao Tópico

sbjunior
    Pessoal boa tarde.

Instalei um servidor linux red hat 9.0 sendo a placa de rede de conexao sendo uma avaya sem fio e uma placa interna realteck.
    Configurei o squid e o iptbales , e tambem o vpn, pq esse servidor vai ser um client vpn.
    Instalei esta tudo funcionando menos o vpn, pois nao terminei de configura-lo.
    Pois bem, a internet esta funcionando em todos os micros da rede, blz. só que nao esta pingando para fora, se vc tentar o comando ping under-linux.org nao pinga, fica buscando o site mas nao acontece nada, mas se vc tentar entrar no site pelo navegador blz, funciona tranquilo sem problemas. Com isso não consigo configurar a vpn.
    Ja verifiquei os arquivos do squid e iptbales e esta exatamente igual a outros ki tenho e ki esta funcionando.
    Alguém pode me ajudar com esse problema ?

Desde já agradeço.
    Muito Obrigado

Junior

2. Verifique se nao tem nada bloqueando os pings ... se vc consegue se conectar com ela e acessar o site... entao ta passando, verifique ONDE eh que ela bloqueando os pings, seja na sua estacao, no destino, ou no backbone do seu ISP.

sbjunior
    Obrigado pela resposta.
    Eu consigo acessar kalker pagina sem nenhum problema, só ki eu nao consigo pingar pra fora. Isso acontece nas estações.
    O que é preciso fazer?

Obrigado

Tópicos Similares

1. VM com Debian - Navega na internet, mas não pinga ip e nem domínio externo
    Por siqueirastos no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 21-05-2010, 12:28
  2. Konqueror do Kurumin não navega na internet
    Por ricardohb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-2006, 09:25
  3. Não navega na Internet
    Por agv2005 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-09-2005, 19:22
  4. Root navega na internet e usuário comum não..Pq????
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-07-2004, 15:57
  5. Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2003, 14:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L