Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

amigos se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    Meu radio é um DWL 900AP+ tem horario que a perca de pacotes para ele chega a 50% com isso minha rede fica lenta (muito lenta), acho que estamos diante de um ataque ordenado de DOS para ele.
    Poderia cripitografar mas como possua varios cartões e de varias marcas fica meio dificil devido alguns não aceitarem a mesma chave do radio.
    Mas o que eu gostaria de saber mesmo é como eu sei se isso se trata de um ataque ao radio? e como faço para proteger?

2.    Publicidade

3. Cara esse negócio de rádio é complicado....
    Os horários onde ocorrem perda de pacote são sempre os mesmos? Será que não é interferência ? Como é que está instalada a sua rede?

4. acredte ou nao, comece fazendo uma revisao da parte fisica

tenho provedores em cidades que tinham perda de pacotes e sinal simplesmente por agua nos conectores e cabos

cheque tudo, desde o pigtail até a antena

e mais uma coisa: qual o seu ap? e qual o nivel de ruido e SNR na sua rede?

[]´s

5. Ou monitore o trafego nos gateways, por ser com o tcpdump

tcpdump -lN -i ethernet |grep 255

exemplo

tcpdump -lN -i eth1 |grep 255

Ele vai monitorar o trafego todo, ai voce ve qual IP ta sentando o pau, isola ele (|grep IP) e bloqueia..

o horario que ocorre as percas não são os mesmo geralmente em horario de meio dia e mas intenso, o problema é que não tinhamos cocorrencia na cidade agora temos depois que esse caras entraram ja aconteceu muitas coisa que não vianha acontecendo a mais de 2 anos.
    Ja fiz uma revista geral na rede mas não achei nada revisei cabos patrançados pigtail cabo rg 213 torre aterramento servidor mas o problemas esses dias diminuiram mas não acabaram.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista