Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

chello
    Estou tendo um problema com a resolução no Red Hat 9.0. Só consigo utilizar a resol. 800x600. Qdo tento alterar para 1024x768 a tela fica embaralhada. Qdo tento retornar para 800x600 não consigo, mesmo após reiniciar o X. Se tendo alterar o arquivo XF86.config na mão o X não carrega.

Minha placa de vídeo é uma Sis 740 e o monitor é um Sansung Sync Master 3 Ne. Mas só consigo usar direito quando configuro como Monitor generic e a placa Vesa.

Quem puder me dar uma dica ...

Desde já agradeço.

2. xf86config

E informe passo a passo o que vc está fazendo, assim talvez eu possa te orientar pra alguma direcao...

chello
    Psy, estou no trabalho e o problema está ocorrendo em casa. Porém o que estou fazendo é + ou - o seguinte:

- Como root entro no programa Ecrã e altero a resolução para 1024x768.
    - Altero também o monitor, escolhendo o tipo que tenho em casa (Sansung Sync Master 3 Ne;
    - Clico OK e me aparece uma mensagem dizendo que preciso reiniciar o X para que as alterações tenham efeito;
    - Reinicio o X e a tela volta toda embaralhada;
    - A partir daí qdo tento desfazer a configuração, ou seja, voltar para 800x600, pelo Ecrã, não consigo, não volta;
    - Tentei editar o arquivo que vc mencionou mas não adiantou. Mas tb não sei se fiz as alterações que eram necessárias. Depois de editado o arquivo, reiniciei o X mas deu pau. Tive que entrar em modo texto e voltar o backup do arquivo que havia feito, Aí voltou a carregar o X, porém com a tela embaralhada.

Foi + ou - isso, brow ...

4. O arquivo se encontra em /etc/XF86Config e eu nao pedi pra edita-lo nao, rode o utilitario, xf86config, e me diga os passos, eu sou meio antiquado e ignorante e nem sei o que é Ecrã...

5. /etc/X11/XF86Config, desculpe

Tópicos Similares

1. Problemas com frequencia do monitor
    Por diogoucam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-10-2005, 08:11
  2. Problema com inicializacao do linux slackware 9.1(lilo.conf)
    Por bandlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-02-2004, 08:41
  3. Resolução do monitor cl9
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 18-12-2003, 13:00
  4. Problemas com Autenticação do Speedy Home
    Por cassio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-10-2003, 20:47
  5. Problemas com inicializacao do named!!!
    Por REPOLHO666 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-04-2003, 17:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L