Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

replicante
    vixe mano... desencana desse negocio de X em servidor velho... deixa só as letrinhas mesmo.... :-)

quanto a configuração tente fazer o esquma na mão mesmo é o que rola mais...

falow...

Chrishtian
    ops: Ola Amigos novamente peço ajuda a voces, fiz a dica anterior,

[sof]
    comment = Sistema
    path = /home/sof
    read only = No
    guest only = No
    guest ok = Yes
    public = yes

ainda não configurei o path do meu sistema pra funcionar no linux, mas como teste tenho arquivos com extensao .doc dentro da pasta home/sof mas todos eles abrem somente leitura e não me deixa salvar olha so o meu smb.conf

# Samba config file created using SWAT
    # from localhost.localdomain (127.0.0.1)
    # Date: 2003/12/23 18:21:10

# Global parameters
    [global]
    workgroup = SCHIN
    netbios name = SERVIDOR LINUX
    server string = Samba Server
    security = SHARE
    log level = 1
    log file = /var/log/samba/log.%m
    max log size = 50
    socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
    os level = 0
    preferred master = No
    domain master = No
    dns proxy = No

[sof]
    comment = Sistema
    path = /home/sof
    read only = No
    guest only = No
    guest ok = Yes
    public = yes

[printers]
    comment = Impressora Linux
    path = /var/spool/lpd/lp
    create mask = 0700
    guest ok = Yes
    printable = Yes
    browseable = No

[impressora Windows]
    path = /tmp
    printable = Yes

Valeu Pessoal !!!
    [/b]

brunomarcelo
    verifica as permissoes do diretorio

ls -lah /home | grep sof

ela tem q permitir a leitura e gravação pelos grupos de usuarios que voce selecionar...

dica: mude as permissoes pra 666 (leitura/gravação pra todos), mas cuidado com os grupos de usuarios que você permitirá o acesso...

como (pelo que falou antes) voce usa o linux como um cliente do dominio windows, você terá que utilizar o winbind pra ter acesso aos grupos de usuarios do Windows 200X Server...

Chrishtian
    :lol: Amigos quanto a dica de compartilhamento com permissoes ficou belezinha, consegui rodar meu sistema no linux para maquina windows, so que estou no modulo KDE, qual comando que digito para ele ir para o texto para ficar como servidor ? aqui uso placa gigabit com switch Gigabit 3com tem algum configuracao especial para este tipo de rede ? se eu colocar 2 placas de rede nesta maquina aumento o desempenho do servidor ?.

Valeu !!! Chrishtian

5. Nao tem nenhum tipo de configuracao ... basta so ter o equipamento ... que eh uma NOTA

Bom eu diria, o desempenho de uma gigabit jah eh porrada... se voce quiser 2 placas de rede para dividir o load ... (voce tem certeza que essa parada usa 2gb de transferencia?? eu jah acho coisa para kct) bom considerando uma media de 70% da placa de rede seria la pelos 1,5gb em media nas duas placas... voce pode tanto dividir o trafego nelas ou usar um modulo chamado bonding (link aggregation) e transformar esse link em so. AH claro.. o seu switch tem q suporta essa funcao, senao o switch se perde, e bem capaz desse seu switch ter essa opcao, mas todavia valhe checar antes de tentar.

Se nao tiver, e for realmente necessario e melhor dividir o trafego nas 2 placas de redes.

Nota: Nao existe isso de "modo servidor" ... o que ele quis dizer que eh para voce nao instalar o linux com os pacotes graficos, o que trazem mais bugs, mais espaco, mais etc para resumir, ou seja instale somente o MINIMO, dai entao instale o que voce prescisa e configure.

Por enquanto pode continuar como esta. (nao que um servidor nao possa rodar com grafico, espero que voce me entenda) so nao eh recomendado, voce pode deixar o grafico rolando contanto que voce de uma "fechadinha" nele.

Tópicos Similares

1. Duvidas Modem Speedy..?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2002, 18:34
  2. Dúvidas Path.
    Respostas: 1
    Último Post: 21-08-2002, 08:52
  3. Duvidas Ipchains / Iptables!!!
    Respostas: 2