+ Responder ao Tópico

EPNew
    Ola pessoal

Tenho um Red Hat 7 e atualmente ele funciona com a eth0 como rede interna e a eth1 externa. Temos um contrato com a Comsat para internet, onde temos a internet e os correios da empresa.

Houve a necessidade de instalar alem disso uma outra placa de rede (eth2) para uma conexão ADSL Speedy Business 450, onde eu colocaria a internet para ser acessada somente por esse Speedy e deixaria a conexão da Comsat somente para correio, separando os serviços em cada placa.

Nos temos um firewall configurado e quando carrego a nova placa de rede, a internet e o correio param por completo. Talves porque será necessário reconfigurar o firewall e as regras para essa novo quadro de configuração

Quais as etapas que eu deveria percorrer para poder dividir os serviços em cada placa??

Obrigado

2. humm, interessante, o módulo da placa esta correto, kra

Da uma olhada nos arquivos de instalação da mesma
    dentro do /etc/syconfig/network-scripts

de uma olhada do ifcfg-eth2 no caso desta segunda placa, compare-o com o da eth0 e da eth1, veja se não há nenhuma informação errada.
    se não tiver, poste seu firewall ai para dar uma olhada.

3. Voce nao entendeu,

meu amigo, digamos que o seguinte:

de modo a so funciona do jeito que nos queremos, voce prescisa bindear os servicos de correio (smtp/pop) na placa de rede e nao bindear na outra (aquela q voce nao quer conectar) e a outra placa pega os outros servicos, digamos que www/ftp.

Desse modo voce controla o que vai entrar no seu servidor, mas pelo que li nao entendi muito (voce nao detalhou), parece que voce QUER que o correio "va por uma" e o resto pela outra.

o que voce prescisa fazer eh um load balance especificando as portas que irao para a conexao X e o resto vai pela conexao Y

voce pode "facilmente" (mentira nao eh tao facil assim) criar essas regras usando o pacote iproute2.

Leia sobre Adv-Routing.

EPNew
    Ola mistymst e osmousf

Na verdade eu quero separar a internet pelo Speedy (eth2) e o correio manter na minha eth1.

São dois serviços direrentes, na eth1 tenha a Comsat e na eth2 seria o Speedy

Eu utilizo o BRMultiaccess da BRConections, e já consegui configurar a placa e pinga-la, mas dai ele "breka" os serviços de internet e correio da eth1.

Daí eu só queria uma idéia, pois sou iniciante, de como posso fazer essa divisão a fim de separar cada serviço (correio e internet) em cada tipo de conexão.

EX: Eu devo criar regras do tipo "tudo que for porta 25 e 110 apontar para eth1", "tudo que for porta 80, 10001, 22, 23 ...., apontar para eth2"????

obrigado

Tópicos Similares

1. dois Ips na mesma placa de rede.
    Por lfernandosg no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 09-10-2008, 07:29
  2. Dois ips em uma placa de rede !!!
    Por salckware11 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 30-07-2008, 06:04
  3. Dois IPs na mesma placa de rede
    Por EduLucas no fórum Servidores de Rede