Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Iberê Spadoto
    Olá pessoal!

Configurei todo o provedor para trabalhar com wireless, e agora estou tendo problemas na limitação da banda de saída dos usuários. Já tentei utilizar o cbq, mas ele não funciona muito bem, tentei também o rc.bandlimit, que não consegui nem fazer rodar no servidor...
    Ouvi dizer que dá pra fazer essa limitação manualmente utilizando o comando TC do linux, alguém conhece os procedimentos ?

Obrigado !

2.    Publicidade

J_P
    Bem, se acha q CBQ nao funfa direito e nao conseguiu fazer nada relacionado com CBQ funfar entao use ALTQ..
    Dica: OpenBSD + ALTQ + PFLABELS + AuthPF :-)

falow

4. Ibere,

uso o rc.bandlimit e consigo restringir o trafego na minha rede wireless... estou usando com ipchains (vou migrar este mes para iptables...). Tb utilizo o cbq em alguns roteadores e consigo bloquear o trafego. Me envie um e-mail para que possamos discutir melhor o assunto, talvez possa ajuda-lo.

serantsou@mglink.com.br

5. Ai galera tenho cbq funcionando em 10 linux provedores de internet em condomios comerciais, com mais de 100 clientes, e ta redondo
    Tb fiz um teste, em um link de 2 M, limitando em um IP 128, e fiz todas medições possíveis, comprovei a eficiência do CBQ

6. Olá,

Tente usar o CBQ mesmo, usamos ele em vários servidores e não temos problemas.

Poste suas dúvidas ao configurá-lo, que iremos t ajudar

[]'s

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista