Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde! Estou com algumas dúvidas e preciso de orientações sobre como resolver ou, então, onde procurar as respostas...
    Primeiro, gostaria de saber se posso instalar o linux em um hd(a) e, depois inslalar outro hd(b), com o windows, e configurar o lilo para também enxergar o segundo hd (tentei aqui, mas não deu!). Se não for possível, posso instalar o linux no segundo hd, normalmente, sem alterar o primeiro hd?
    A minha segunda dúvida é a seguinte: ao tentar instalar o linux (RedHat 7.3 ou 8 (tentei os 2), a instalação ocorre normalmente até mais ou menos 80 a 90 % do processo e, depois para. Aparece uma mensagem que deu erro e o micro deve ser reiniciado. Para resolver, fiz uma instalação simples, sem selecionar KDE ou Gnome e outros pacotes. Consegui, mas depois tive que instalar o KDE pelo modo texto, pacote por pacote, mas não conheço o linux ainda para fazer certo e, desta forma, não ficou bom. Como resolver este erro e instalar normalmente? Meu computador é um Celeron 400, infelizmente onboard, com 128 MB de memória e o HD tem +- 10 Gb. Quero deixar o Win em um Hd e o Linux neste de 10 Gb.
    Se puderem me orientar, agradeço muito!

valcam
    Verifique se não tem defeitos em HD este procedimento não é normal , tente instalar primeiro só na HD que voce reservou para o linux se a instalação se proceder normalmente é só alterar o seu gerenciador de boot

lucianomv
    caro amigo,
    tente fazer o seguinte, como nosso amigo falou ai em cima tente verificar seus dois hds, se os dois estiverem ok sem bad block blz, coloque seu hd que vc quer instalar o linux como slave e o windows como master, depois faça o seguinte rode o cd de instalaçao do red hat 8, boot a máquina pelo cd, após isso instale o linux no hd de 10gb, lembrando que vc deve apagar partiçoes que possam a vir aparecer no seu hd de 10gb, após isso vc deve criar partiçoes no hd de 10gb que serão as seguintes: de "swap", geralmente com o dobro de memória RAM de seu micro, partição " / " é sem as aspas ok? :-), a partição barra sera a destinada ao linux escolha o tipo ext3 é melhor, procure fazer uma instalação padrão para que vc se familiarize com o linux depois vc pode fazer um upgrade e instalar uma versão mais completa com mais recursoa a pad~rão do red hat se não me engano já instala por default o ambiente grafico, qualquer duvida poste aqui
    abraços,
    Lucianomv

lucianomv
    lembrando que qualquer coisa vc me acha no amsn, ou msn da micro$oft
    o endereço é: lucianomdv@hotmail.com

lucianomv
    mais uma vez esqueci de uma coisa, vc deve ao final da instalação escolher que o boot manager ou lilo deve ser colocado na MBR ok para que ele possa gerenciar as duas partições win e linux certo?

Tópicos Similares

1. Iniciante
    Por Edemar no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 08-08-2003, 13:58
  2. Iniciante
    Por Edemar no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 22-10-2002, 15:17
  3. sou iniciante e preciso de ajuda
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1