+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vechiato
    Visitante

    Padrão dsniff

    Boa tarde srs...

    Estou tentando comilar o dsniff2.3 no redhat 7.3 e estou com alguns probleminhas....

    ./configure --with-db=/usr/bin --enable-compat185

    ERRO:
    "checking for Berkeley DB with 1.85 compatibility... /usr/bin
    configure: error: db_185.h or libdb.a not found in /usr/bin or not configured with --enable-compat185
    "
    O rpm do db berkley esta instalado (db1-1.85-8)

    Alguém ja passou por isso ?

    tks

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão dsniff

    kara pelo erro ele não esta axando algumas libs tenta atualizar o ldconfig ok espero ter ajudado

    falow

    Kakaroto

  3. #3
    vechiato
    Visitante

    Padrão dsniff

    Valeu pela ajuda.

    Mas o pacote rpm que achei no rpmfind (na verdade todos) na hora de instalar da conflito com a glibc do redhat 7.3.

    "
    # rpm -Uvh /tmp/ldconfig-2.2.4-11cl.i386.rpm
    conflicts with file from package glibc-2.2.5-44


    Qual pacote você usou ?

    Valeu

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão dsniff

    ldconfig tem que ser na mesma versao, 2.2.5

  5. #5
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão dsniff

    q???
    kara vc não tem q atualizar o pacote ldconfig tem q atualizar o arquivo /etc/ld.so.conf nele q contém os pacths de compilação, e ele não ta axa o caminho para libdb.a q esta dando erro, axa o patch e insere nesse arquivo entendeu???
    pelo erro eu axo q pode ser isso, mas eu deduzo por tentativas olha aq o erro q vc mandou

    ERRO:
    "checking for Berkeley DB with 1.85 compatibility... /usr/bin
    /*checka se existe o DB
    configure: error: db_185.h or libdb.a not found in /usr/bin or not configured with --enable-compat185
    /*dai ele não axa o db_185.h ou libdb.a (not found) ai ele te diz ou vc não axou em /usr/bin ou não configurou com a opção with --enable-compat185 entendeu???
    tenta atualizar o arquivo /etc/ld.so.conf inserindo o patch de onde estão as libs do DB, certo não sei q distro vc usa mas aq no slackware o arquivo é esse em outras distros deve mudar um pouco não sei certo qualquer coisa to ai!!!

    Falow

    Kakaroto