+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho uma tabela no PostgreSQL, onde tem alguns dados duplicados, tipo:

Código :
         ID    |     TEXTO
    -------------------------
           1    |      Bla
           1    |      Bla
           2    |      Ble
           2    |      Ble

como eu posso fazer pra deletar soh UM de cada dado duplicado?? usando um delete onde coloco q o ID seja igual ao maldito ele apaga os dois dados....como eu fasso pra apagar soh um???

2. Eu posso dizer que nessa tu "sifu", eh por isso que se usa um ID com auto_incremente para NUNCA SER IGUAL, para nao ter esse problema, tipo na boa, delete os 2 inseria denovo SOMENTE 1, se sua aplicacao chegou a esse nivel, voce deve REVER o seu schema ou entao aplicar mais uma bandidagem para tapar esse furo, seria antes de dar um insert/update verificar se existe um row/query igual ao que voce pretender inserir/modificar, isso vai ser o MINIMO para sua aplicacao nao quebrar novamente como aconteceu agora.

Repito, reveja seu schema , ele nao esta integro nem seguro, voce NAO TEM seguranca no seus dados, meu caro.

3. AAEEEE...acho q nao me "fu" totalmente....eu consigui apagar ele deletando usando o "oid" como base do where, eu executei o "select oid,* from tabela;" e ele me retorno os duplicados, mas msm com o id duplicado o "oid" eh unico, ele eh um id do banco de dados em geral....

eu tinha pensado em deletar os dois e inserir soh um, mas resolvi insistir e acabei consiguindo....

Tópicos Similares

1. Como criar um script para apagar e cache?
    Por itelecom no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 03-01-2009, 10:10
  2. Apagar o conteúdo de um arquivo
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 02-08-2007, 19:55
  3. Impressao CUPS com estacoes ubuntu, soh chega um trabalho por vez!
    Por gsteixei no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-06-2007, 14:40
  4. Script para apagar arquivo e criar um novo em seu lugar
    Por juniox no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2006, 07:03
  5. 2 Link Internet e fazer mail server sair soh por um gateway
    Por efloriani no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-04-2005, 16:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L