Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. stava eu, um garoto feliz, em frente ao meu micro, quando resolvi instalar nele a versão 9.0 do conectiva, após vários problemas de instalação, descobri que o meu conectiva, não conseguiria acessar a internet., o que até hoje eu não descobri o por quê que ele fazia isso comigo.
    Após muita discussão e leitura de artigos em sites, resolvi testar outras distros, Mandrake 9.1, Suse 8.2, Slack 9 e kurumin, acabei decidindo por ficar com o Suse, versão da qual gostei muito e tinham me convencido de que ela era mais estavel que o Conectiva, porém ela também não acessava a internet. Tudo bem, podia fica com o micro off line aqui em casa, não tinha problema. Quando saiu a versão 9, eu nem me preocupei em fazer um update, porém um dia destes, descobri através do live eval, que o suse 9, como que num passe de mágica, iria acessar a internet pelo meu micro, sem problemas.
    La se foram 2 semanas plugados no edonkey, baixando os isos do suse e finalmente eu esta instalando ele.
    Os problemas já vieram logo na instalação, todas as vezes que eu carregava os drivers do usb no meu micro, ele travava, por mais que eu diga para 'ele' : _ Meu filho, eu não tenho nenhum equipamento USB plugado aqui.
    Mas nunca adiantava, ele sempre passava horas e horas procurando por esse tal de equipamento USB: finalmente, resolvi desabilitar este "negócio" de USB, já que não o usava mesmo, qual seria o problema?
    Após tudo isso, ele, o SuSE, funcionou sem problemas! Porém ontém, justo na véspera de entregar um trabalho (hoje) eu resolvi reinstalar o OpenOffice, afinal não entendo muito de espanhol e já estava de saco cheio daquele menusinho tipo "los hermanos", após instalar e desinstalar o dicionário de hifenização, resolvi reiniciar o micro, ERRO crucial, "nunca toque no time que está ganhando", achei que poderia ser problema de alguma coisa que não teria sido iniciada corretamente.
    A partir daí, o micro começou a travar no cupsd, quando desliguei a impressora (engraçado isso) ele começou a funcionar, só que quem trava agora é o driver de som, após horas e horas de instalações e desinstalações, resolvi tentar da maneira mais "joselita" possivel, apelei total, abri o micro e tiei a placa de som, agora me digam uma coisa,
    QUAL É O PROBLEMA deste X%$#@#$ SUSE 9 com hardwares?
    Ele funcionou, será que vou ter que manter o meu pc aberto, para que toda hora que der pau em algum driver, eu prontamente "ejeto " ele do meu micro?

já fiz todos os updates!!!

marcelloduarte
    Tem horas que a gente tem que ter muita paciencia...
    Estou a uma semana tentando instalar a impressora epson lx300 no conectiva 9 e não consigo...parece que eles fazem de proposito...

3. Conectiva é foda, pra mim ele piorou muito na versão nove.
    Impressão nele nem se fala, depois vou dar uma passadinha no seu tópico de impressoras pra ver como está!

Mas acho que você está certo, ehhe

Abraços
    Dirceu

P.S. Não existe a possibilidade de eu mudar de distro atualmente, a não ser que alguém resolva me emprestar um hd para que eu faça back up, pois não tenho gravador de cds aqui!!

Sheepex
    kra o meu primeiro linux foi o Conectiva 2
    fiquei dois dias brigando com o pc
    sai no soco e nada :-(

depois eu ouvi falar dum tal de Kurumin
    um Linux brasileiro e nem precisava instalar
    no hd! coloquei e fungo!
    blz fiquei com o kurumin umas duas semanas
    dai percebi q era muito limitada!
    tipo pra um iniciante é otimo mais
    ja naum tava mais atendendo os meus
    requisitos!

dai comecei a pesquisar na net uma outra
    distribuição
    optei pelo Slackware - e naum me arrependo!

foi o melhor que eu achei!
    tipo da trabalho e tudo mais pra configurar!
    mais depois é raro dar problemas
    agente apanha um pouco no começo mais
    se vc naum tiver força de vontade pode
    desistir do linux!!!!

blz vamos ao q interessa!
    tem placa mães que tem usb on-board!!!
    principalmente essas e alguma off mesmo
    tem umas opções de usb na bios! eu tive
    que configurar a minha bios pra deteqtar
    a minha placa usb!!!

a impressora eh um saco!
    tem varios esquemas de impressaum
    tipo cups, LPR, LPRng
    sabe?
    tem varios vc tem q deixar apenas um
    abilitado! o pelo menos o q vc vai usar
    esteja abilitado!

no meu caso foi esse o cups naum tava abilitado!
    tive q formatar pra descobrir como abilitar

kra! o melhor conselho sobre linux q alguem pode te
    falar e vou falar agora!
    escolher entre Slackware ou Mandrake
    o resto é resto!!!!

Falow
    Sheepex

dctalk
    Use o Slackware 9.1 ,
    pronto.

Tópicos Similares

1. Futuro do Linux, no futuro da computação
    Por thiagotecnologia no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 27-10-2014, 03:31
  2. Respostas: 1
    Último Post: 30-07-2013, 15:46
  3. Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.
    Por gusmarucci no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 15-03-2005, 18:08
  4. instalacão do linux apartir do HD
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-09-2002, 19:37
  5. executar programa na inicialização do linux!
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2002, 21:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L