Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ola pessoal.

Já uso Linux a um tempo, e sempre como servidor de arquivos e banco de dados, também como firewall e compartilhamento de internet.

Nunca fui muito fâ dele pra desktop, pois como todos sabem, a parte de Desktop ainda não é uma maravilha, além de quem não tem um computador muito bom, ele é bem pesado.

Essa semana eu troquei de computador e o desktop está até rodando legalzinho, instalei o Slack 9.1 e o Gnome.

Como eu desenvolvo em Java (e java é multi plataforma), estou pensando seriamente migrar os computadores da empresa de Windows para Linux desktop para trabalhar com Java, ou pelo menos deixar os dois até o pessoal ir acostumando, já que poucos na empresa usam Linux.

Mas senti algumas dificuldades, como por exemplo no Gnome:
    Eu consegui deixar os ícones pequenos, 25% menor, até ae tudo bem.
    Mas quando eu abro algum programa, os botôes dentro desse programa ficam muito grande, o navegador, o meu editor de Java, fica muito grande, e perde um espaço grande (eu ja uso em 1024-786).

Outra coisa que eu notei. Por default no menu vem la o Netscape, se vc clicar no netscape fica a ampulheta do mouse até abrir.. agora se vc tirar o nestcape do menu, e colocar ele denovo mas na "mão", essa ampulheta não aparece, e isso acontece para todos os programas, eu não sei quando está carregando ou não.. Alguem ja verificou isso e sabe resolver?

Vocês aconselham outro Desktop? pois o KDE é bonito, mas bastante pesado, e nossos clientes não possuem computadores tão rápidos (se der certo na empresa iremos implantar nos nossos clientes).
    O Gnome eu achei interessante.

O WindowMaker e Xbox é muito simples, fica dificil para um usuário leigo trabalhar nele.

Outros eu não conheço.

obrigado pela ajuda e opinião do pessoal

chvt
    Bom,

Eu aconselho utilizar o KDE, porque ele é o window manager mais completo dentre Window Maker, GNOME e etc. É também o mais recomendado para desktops, mas caso você ache ele bem pesado, você pode optar pelo blackbox ou fluxbox, que são muito mais leves comparados ao KDE.

3. blackbox comanda :]

AndrewAmorimdaSilva
    Oi, entre em contato comigo que posso te ajudar.

ICQ - 248017966
    Ou andrew.amorim@linuxmail.org

Falow!

Pombalonga
    Kara, eu gosto muito do blackbox mas, sinceramente: s vc vai por essas mahquinas p/ pessoas com pouco conhecimento de linux tem q usar um negohcio fahcil.
    Eu uso linux desktop desde que comecei a usar linux, e sugiro o KDE para as mahquinas mais poderosas e o Gnome para as menos.
    Tem muitos programinhas que c pode usar, mas epende do q c tah fazendo.
    A primeira pergunta eh, oq exatamente vcs fazem aih!!!

Tópicos Similares

1. Reconstrução de página (SERÁ QUE ALGUÉM SABE?)
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-01-2006, 11:07
  2. Reconstrução de página (SERÁ QUE ALGUÉM SABE?)
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 29-01-2006, 11:05
  3. problema com o sch_cbq será que alguem tem os arquivos?
    Por 00Bond no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 15-12-2004, 17:19
  4. Ensinar o B A BA do Linux - será que alguem consegue.
    Por schuch no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-2004, 09:40
  5. Respostas: 3
    Último Post: 20-10-2003, 20:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L