+ Responder ao Tópico

hederi
    Ola pessoal.
    tenho um link da embratel, com um servidor freebsd.
    no freebsd existe um nat fazendo redirecionamento de portas do http://site:80 para outro http://serverinterno:80.
    tudo funciona muito bem e talz, porem de dentro da minha rede eu nao consigo acessar o www.meudominio.com.br, somente de fora,, sera que e por causa do nat ? oque eu poderia fazer para solucionar/resolver isto.

desde ja agradeco, Heder.
    hederi@yahoo.com.br

ssk
    e provável que vc esteja tendo problemas com o DNS, explico,

se vc consultar o dns real(da internet) que tem o seu domínio cadastrado e perguntar qual é o ip do seu servidor de web, ele vai responder que eh o 200.x.y.z, só que na sua rede interna, ele venha ser, por exemplo, 192.168.0.5, e o que acontece, suas máquinas internas recebem o ip da internet e conectar no seu webserver através do seu roteador/firewall, só que seu nat deve estar redirecionando apenas as conexões que vem de fora (internet) e não as que vem internamente.

duas opções para solução se for este problema:

1. Criar uma regra no router/firewall dizendo que as conecções que vem da rede interna, para a porta 80, para o ip 200.x.y.z (seu ip real da internet que está cadastrado no seu dns o servidor de web) redirecionar para o servidor interno, por exemplo 192.168.0.5;

2. Criar um novo servidor dns para as máquinas internas, e cadastrar nele o seu domínio com os ips inválidos dos seus servers, então apenas os hosts internos acessariam esse dns server e saberiam os ips dos seus servidores

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2008, 09:06
  2. dns não resolve pra fora
    Por rafakoller no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 20-10-2008, 15:08
  3. Ip valido, de dentro para fora, como fazer?
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2007, 11:29
  4. Ping de dentro para fora !!!
    Por Felipe Muller no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-06-2005, 15:29
  5. VPN de dentro para fora
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-05-2005, 14:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L