- Placa Mãe ASUS
+ Responder ao Tópico
-
Placa Mãe ASUS
fala pessoal, preciso de um help que a coisa ta dificil...
tenho uma placa-mãe da ASUS, a a7s266-vm/u2 e não consigo fazer nenhuma distro funcionar nesse pc... ja tentei conectiva, slackware, red hat e suse (todas versões atuais)... mas por enquanto nada!!!
ele reconhece todos os periféricos, até consigo um lspci e ver os resultados, mas ele não consegue trabalhar com nenhum dispositivo, até mesmo uma simples sis900....
alguem sabe o que pode ta acontecendo?
como resolver?
valeu pessoal, espero que possam me ajudar
-
Placa Mãe ASUS
Ele apresenta erros ou trava simplesmente?
Provavelmente eh erro de hardware e nao vai trabalhar bem com OS nenhum...
-
Placa Mãe ASUS
tenho windows instalado nela e tudo funciona normalmente, ela não trava e funciona muito bem, agora o linux...
linux também não chega a travar, eu consigo loga, acessar os discos rigidos do pc, o gnome também abre normalmente, eu só não consigo usar a rede, o som e o usb. ele dá um erro de "insmod falhou" e logo em seguida, se não me engano, exibe a mensagem "tente usar irq=bios" ...
alguem sabe como devo proceder?
-
Placa Mãe ASUS
Sao offboards os dispositivos nao funcionais?
ethernet/sound ?
Quais sao estas placas?
Verifica se as irqs nao estao conflitando:
cat /proc/interrupts
-
Placa Mãe ASUS
eu tive um problema parecido, só que com uma placa mãe da intel.. nada conseguia fazer instalar o RedHat 7.3 nela, nem mesmo outras versões do RedHat... a solução foi trocar a placa mãe e boa.. problema resolvido, tenta acessar o site da asus e veja se este modelo de motherboard é compatível com as distros linux
-
Re: Placa Mãe ASUS
Olá,
Tenho umas maquinas com essa placa aqui na empresa... e também tive esse problema de configurar a placa de rede no linux. até que uma hora descobri aonde estava o problema.
Lá na BIOS em pnp/os vc tem que deixar como "no".
Fazendo isso a placa vai ser reconhecida sem problemas.
Talvez tenha que editar os arquivos de configuração do linux para excluir as entradas antigas da placa de rede. 
Qualquer duvida entra em contato.
jp@ionics.com.br
Falow!!
J.P
-
Placa Mãe ASUS
Interessante lembrar-se disso, talvez assim eu consiga fazer com que algumas coisas funcionem no meu servidor!!!!
-
Placa Mãe ASUS
Valeu pessoal, vou tentar fazer umas alterações aqui...
as placas são on-board (todas) o som é ac97 (c-media), sis 7001 o usb e a rede é uma sis900... tudo muito simples...
se alguém mais tiver uma dica, eu aceito!
ainda não consegui nada, mas to tentando e pesquisando! valeu pessoal!
-
era pra funcionar beleza
Se vc disse que sua placa mãe esta boa (sem defeito) era para funcionar beleza pela "Pesquisa Nacional de Compatibilidade Br-Linux.org 2004" da uma olha, pelo menos para a distribuição conectiva diz que é 100%.
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/...as/001698.html
Acho que sua placa mãe tá com pau.
Espero ter ajudado, pelo menos se vc decidir comprar outra lá fala as que são mais compativeis.
-
Placa Mãe ASUS
a placa-mãe não ta com pau não... se até funciona o windows perfeitamente... hehehe...
mas valeu eu to tentando ainda, qq dica é válida!!!!
-
Placa Mãe ASUS
Cara, atualiza sua bios, e depois desliga o pnp (como falado na dica anterior) e tenta uma versão mais nova da sua distro preferida, um amigo meu c/esse problema apos atualizar a bios e instalar o (sei que a galera vai torcer o nariz) mandrake 9, cessaram os problemas.
caso o problema nao cesse, troca a mobo !
Espero ter ajudado
-
Placa Mãe ASUS
Tenho a mesma placa e tudo funciona
adsl som video X hds
uso o Slack 9.0 up para 9.1
perfeito aqui em casa,