Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Jean
    Boa tarde pessoal,

comprei a placa de rede rtl8139c e no txt instalação diz que eu preciso compilar alguns arquivos ou arquivo e depois copiar o rhinefet.o para o diretório onde estão os módulos das placas de rede.

O detalhe básico,

como eu compilo ? ou gero ? esse tal arquivo rhinefet.o ou onde posso baixar ?

valeu,

JEAN

ksmarini
    Amigo, não sei qual distro linux vc tá usando, mas a maioria das distribuições atuais tem esse módulo incluso só que o nome mudou para rtl8139too, tente carregar esse módulo que tem 75% de chance de dar certo!!

3. Jean, boa noite ......
    Concordo com o que o ksmarini falou. Esta placa mudou para rtl8139too.
    Mas caso isso não resolva, copie do disquete de instalação, para um diretório que você criar, no linux. Você verá que tem um arquivo denominado configure ou config.

Rode esse script executando ./configure ou ./config. Ele vai gerar um série de linhas de compilação. Depois execute make e depois execute o make install. Isso vai fazer ele gerar o executável rhinefet.o que é o módulo executável, que corresponde ao drive da sua placa de rede.

Mas o que o ksmarini falou eu assino embaixo .... Acho inclusive que quando você colocar a placa, o kduzu, vai reconhecê-la automaticamente. Isso claro, dependendo da sua distribuição. Pelo menos o Conectiva 8 reconhece normalmente.

Um abraço .........

Paulo Sérgio .......

Jean
    AÊ Pessoal,

desculpa mas esqueci de dizer que estou usando a distro Red Hat 7.3 que não reconheceu a placa ...... tb tentei usar o 8139too mas não funcionou.

Bom vou tentar usar o make novamente .... pq faltou eu executar o ./configure .... qq coisa volto a conversar com vc´s !

Abradeço desde já,

VALEUUUU !

renathaider
    para as 8139 funcionarem, tem que ter o modulo "mii.o". Vc tb pode tentar o modulo 8139cp.o
    Mas nenhum funciona sem o mii.o.....................

Tópicos Similares

1. Como Compilar kernel 2.4.18 com suporte pcmcia
    Por ebortolin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-06-2003, 12:57
  2. Respostas: 1
    Último Post: 05-09-2002, 14:54
  3. Limitar arquivos...
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-08-2002, 10:35
  4. Já enviei três arquivos ;)