+ Responder ao Tópico

Novato-abc
    Sou novo em Linux.
    Tentei instalar o red hat Linux na minha máquina com o Win 98.
    fiz isso, escolhi opçao personalizada, deixei os espaços para as partiçoes e instalou, quando reiniciou nao abriu o LILO e deu um LOOP infinito de 01.
    Conversei com algumas pessoas que me aconselharam o Conectiva 8.0.
    o que eu tenho em casa é o Rad Hat 5.1
    Será que o Cd tem problemas?
    devo mesmo instalar o conectiva 8.0?

andrecv2000@yahoo.com.br

2. Nem a não ser que se sinta mais confortável com o Conectiva, sugiro vc começar novamente o processo, instale o Windows, e deixa uma partição para o RH, depois instale o RH nesta partição, não esqueça de prestar atenção na gravação dos dados na MBR e manda bala.

chvt
    Novato-abc,

Como o Red Hat 5.1 e o Conectiva 8.0 são bem desatualizados, eu recomendo a você instalar o Fedora Core 1 que é o atual substituto do Red Hat (desktop) ou o Mandrake Linux 9.2

Kakaroto
    e ae
    kara esse problema de monte de "01010101" no lilo e fod*, olha nunca tive este problema, então não poderei lhe ajudar com 100% de certeza mas pelo q li, existem possiveis causas, existe um problema q as vezes acontece com a primeira partição dos primeiros hds, ele ultrapassa o cilindro 1024 que é o limite para uma partição ser inicializável(ou bootavel), ou seu lilo não esta axando a partição bootavel(0x81,0x82, etc), olha se vc passa-se, como esta o particionado de seu HD, e como esta seu lilo.conf, seria de grande ajuda pra nós hã, outra coisa vc criou um disquete de recuperação(quebra um galho, apesar de quem quebra galho e macaco gordo hehehee), mas assim por cima, sugiro seguir os seguintes passos antes e se não der certo posta de novo, ou se nem quer quebrar a cabeça com isso segue os conselhos do "chvt" e do "osmousf", q eu axo a solução mais viavel, mas as vezes eu gosto de fuçar

* da uma olhada se a opção de anti-vírus da bios está ativa (se estiver, desative-a); as vezes essa merda da pau sei la o porq mas ja li um post de um kara q teve problemas
    * verifique se a opção linear esta sendo setada, não use o modo linear se o LILO for instalado no HD IDE;
    * Certifique-se que a partição do /boot está abaixo do cilindro 1024 do disco rígido

ok espero ter ajudado

falow
    Kakaroto

Tópicos Similares

1. Iniciação em Linux me ajudem!!!
    Por Raie no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2002, 06:33
  2. Espelhamento no Linux com hd´s IDE
    Por clmr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2002, 22:09
  3. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-04-2002, 22:40
  4. CLIPPER x SAMBA x LINUX
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2002, 14:35
  5. Performance de Sistemas com WIN98/LINUX-SAMBA
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 28-03-2002, 21:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L