+ Responder ao Tópico

Novato-abc
    Sou novo em Linux.
    Tentei instalar o red hat Linux na minha máquina com o Win 98.
    fiz isso, escolhi opçao personalizada, deixei os espaços para as partiçoes e instalou, quando reiniciou nao abriu o LILO e deu um LOOP infinito de 01.
    Conversei com algumas pessoas que me aconselharam o Conectiva 8.0.
    o que eu tenho em casa é o Rad Hat 5.1
    Será que o Cd tem problemas?
    devo mesmo instalar o conectiva 8.0?

andrecv2000@yahoo.com.br

2. Nem a não ser que se sinta mais confortável com o Conectiva, sugiro vc começar novamente o processo, instale o Windows, e deixa uma partição para o RH, depois instale o RH nesta partição, não esqueça de prestar atenção na gravação dos dados na MBR e manda bala.

chvt
    Novato-abc,

Como o Red Hat 5.1 e o Conectiva 8.0 são bem desatualizados, eu recomendo a você instalar o Fedora Core 1 que é o atual substituto do Red Hat (desktop) ou o Mandrake Linux 9.2

Kakaroto
    e ae
    kara esse problema de monte de "01010101" no lilo e fod*, olha nunca tive este problema, então não poderei lhe ajudar com 100% de certeza mas pelo q li, existem possiveis causas, existe um problema q as vezes acontece com a primeira partição dos primeiros hds, ele ultrapassa o cilindro 1024 que é o limite para uma partição ser inicializável(ou bootavel), ou seu lilo não esta axando a partição bootavel(0x81,0x82, etc), olha se vc passa-se, como esta o particionado de seu HD, e como esta seu lilo.conf, seria de grande ajuda pra nós hã, outra coisa vc criou um disquete de recuperação(quebra um galho, apesar de quem quebra galho e macaco gordo hehehee), mas assim por cima, sugiro seguir os seguintes passos antes e se não der certo posta de novo, ou se nem quer quebrar a cabeça com isso segue os conselhos do "chvt" e do "osmousf", q eu axo a solução mais viavel, mas as vezes eu gosto de fuçar