Quantcast
Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

To-Doido
    Olá galera beleza ?
    Bom o problema é o seguinte na minha casa e na casa de um amigo temos internet a cabo, meu o nossos hds estao compartilhado, ambos temos o RuinWindowsXp instalado, sendo que com o RuimWindows Xp executo o internet explorer e digito o \\"+ o ip dele" ex.: \\200.234.135.20 aí acesso o hd dele via internet e trocamos arquivos, no linux Slackware como se faz pois quando abro o navegador ele fala que não foi possivel encontrar a maquina e as vezes fala que nao tem um servico smb instalado, sendo que com o linux dou o ping e ele acha a maquina certinho

Como fazer?

Atenciosamente

2.    Publicidade

celosc
    As duas máquinas são Slackware ??? Vtem que primeiro compartilhar sua máquina para outra pessoa poder ter acesso.

To-Doido
    não so a minha que é slackware a do meu amigo é winxp, mais o engracado é que dou um ping e da certinho mais na hora de mountar ou tentar acessar pelo browser ele diz que nao foi possivel conectat a maquina.
    Como tem que fazer ou o que tem que configurar

5. ja experimentou o vnc?
    o ssh?
    rdesktop?
    ...etc.....

To-Doido
    Citação Postado originalmente por nickstones
    ja experimentou o vnc?
    o ssh?
    rdesktop?
    ...etc.....
    todos esses e mais outros ele da uma mensagem que nao foi possivel conectar a maquina, mais o que me deixa mais grilado é que eu dou um ping e da certinho

nao sei mais o que fazer

Kakaroto
    e ae,
    bom seguinte vc pode fazer de varias maneiras usando uma VPN, SSH como o nickstones disse, etc, ou pelo samba, não tenho certeza(mas posso ver isso pra vc se quiser), no windows dava certo porq ele usa o netbios com TCP-IP, qndo vc compartilhava um dir vc compartilhava no "netbios" e assim na maquina WinXP do seu amigo ele identificava pelo IP porq o netbios não é um protocolo roteavel mas trabalhando com o TCP-IP vc consegue, mas somente pelo IP, sendo assim não acontece como em uma rede local, em q vc conseguiria acessar pelo nome do host porq vc não tem servidor wins, para fazer essa "tradução",
    vc pode usar o samba e tentar, instala o pacote samba 3.0 e cria um compartilhamento no samba para seu amigo acessar sua maquina e vice-versa, ok espero ter ajudado

falow
    Kakaroto

To-Doido
    bom se for pelo samba como eu configuro, pois o ip nao é fixixo sempre ta mudando como fazer essa configuração se vc me puder ajudar eu agradeceria muito
    Atenciosamente

Wagner

Kakaroto
    e ae,
    kara IP dinâmico!!!!, putz uma alternativa e vc usar outra alternativa o myIP ou no-ip, pega esse link e lê sobre ele:

http://www.myip.org/

ai vc vai ser identificado com um nome e ter seu dominio em um servidor DNS free, assim qndo vc conectar, seu IP dinamico novinho em folha e atualizado nesse DNS, e pronto ai fica a parte de instalação do samba aq noi underlinux mesmo tem uns docs muito bom sobre samba e ensina a instalar e configurar ok, mas soh mais uma coisa vc qndo usava o winXP pra compartilhar os HD como faziam imagino q um falava pro outro o IP certo?, bom espero ter ajudado

falow
    Kakaroto

To-Doido
    e vc tem ideia como configura isso

Kakaroto
    e ae,
    me passa seu e-mail q te envio um how-to de como fazer, não vou te mandar aq, porq os passos são muitos, assim te mando no e-mail ok, hã vc esta falando do ip dinâmico né?? não do samba? porq se for o samba tem um tutorial aq no underlinux facinho de fazer ok

falow
    Kakaroto

To-Doido
    isso do ip dinâmico
    meu e-mail
    wagner.vidal@bol.com.br

valeu
    obrigado

Kakaroto
    e ae,
    ja enviei soh me confirma se recebeu porq meu e-mail ta com problema ok

falow
    Kakaroto

To-Doido
    ou valeu dimais recebi sim
    to olhando la agora valeu obrigado
    pelo que eu to lendo la o programa funciona so 30 dias e depois tem que comprar ele
    se nao der certo vc me ensina a configurar o samba para fazer funcionar
    valeu ate mais

Kakaroto
    e ae,
    olha q eu saiba não tem isso não, talvez agora tenha, mas tenta o no-ip ele eu sei q é free, vai la outro link q procurei agora a pouco no google

http://www.guiadohardware.net/linux/dicas/70.htm
    http://www.noip.com
    http://www.dyndns.org

falow
    Kakaroto

16.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 10-01-2014, 12:02
  2. Respostas: 4
    Último Post: 24-10-2013, 11:42
  3. como montar um servidor de internet via radio