Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexzr
    Ae pessoal, tenho instalado o conectiva 8 mas ando pensando em trocar de distro e fiquei na duvida entre debian e slackware, alguém podia me ajudar dizendo alguns prós e contras de cada uma dessas distribuições.

    Sugestões de outras distros tb são bem vindas.

    []´s

  2. #2
    jedah
    Putz!!!!
    Uso as duas, amo as duas

    Contras, acho que o contra do slack eh que o slackpkg não resolve dependências, ainda, mas vai caminhando bem, com um pouco de paciencia (isso no slack)

    No Debian sinceramente não tenho o que reclamar.

    Ambos são duas distros, na minha opnião as melhores. Vão fazer 2 anos que uso as duas e nunca me deixaram na mão, ao contrário de outras que tem por aí, são estáveis, e primam pela estabilidade do que pela aparência, não que sejam feias, pelo contrário. Muito belos os themes de gnome, kde, etc etc.

    Aconselho você a conhecer também o FreeBSD. Simplesmente d+

    Coloca FreeBSD + (SLCK ou Deb) no seu micro e você não vai se arrepender

    Fui



  3. #3
    chvt
    Eu recomendo o Slackware 9.1. Porque é uma distribuição simples, na qual rapidamente podemos localizar e modificar os arquivos de configuração. Enquanto muitas distribuições mantém dúzias de arquivos sob o /etc/sysconfig contendo a configuração do seu sistema e do seu hardware, no Slackware estes dados estão concentrados no /etc/rc.d, junto com os scripts de inicialização.

    Os utilitários de configuração em modo texto facilitam a configuração remota, via console serial e em máquinas sem o X instalado; coisa que os utilitários gráficos não ajudam muito a fazer (quando não tornam impossível), particularmente eu acho bem estranho quando alguma distribuição que se diz direcionada para servidores obriga a instalação do X para que seus utilitários funcionem da maneira correta.

    A maior simplicidade também reflete uma maior coerência entre os diversos pacotes e uma maior estabilidade. Neste caso basta utilizar um pouco de probabilidade, quanto maior a complexidade do sistema envolvido, maior a chance de haverem erros e mais complexo deve ser o esquema de controle de erros do sistema. Como o esquema de controle de erros deve ser mais complexo, é mais propenso a erros, e realimentamos uma roda viva. O Slackware foge deste círculo vicioso através do método mais simples, em uma aplicação da famosa Navalha de Occam (no caso de vários modelos equivalentes, deve-se preferir o mais simples).

    Só não posso falar nada sobre o Debian, porque nunca usei o mesmo.

    Espero ter ajudado..

  4. #4
    4dr4ck
    o Debian eh perfeito,.,..,
    vc da um apt-get e tudo ta resolvido...
    sem preocupação...
    8)



  5. #5
    wrochal
    Caro,

    Use o Slackware, a distro mais segura, com estabilidade ótima, e compatibilidade alta, e sem dúvida a distro mais simples.

    falou,







Tópicos Similares

  1. Melhor Distro Linux
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-12-2007, 09:48
  2. minha distro linux, developerLinux
    Por barata branca louca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-01-2005, 08:03
  3. Distro Linux para rdesktop e pentium 100mhz
    Por antoniorech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 20-01-2005, 10:40
  4. Distro linux
    Por maos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 12-01-2005, 08:16
  5. Respostas: 12
    Último Post: 05-10-2004, 15:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L