+ Responder ao Tópico

ftmiranda
    Ola pessoal,
    Estou com um problema na minha rede e gostaria de perguntar se alguem ja fez isso:

Minha Banda é de 256Kbps, eu tenho o MRTG instalado no meu firewall/proxy e na maioria das vezes a banda ta estourada. Eu pergunto aos usuarios quem esta usando a banda mas ninguem se acusa.

Tem jeito de monitorar graficamente qual IP da rede esta utilizando a banda? Por exemplo um relatorio real-time de qual porcentagem de banda cada IP da rede esta usando ?

Obrigado

Cara eu utilizo ntop. www.ntop.org. Eu gosto muito tb do iptraf este já vem em todas as distribuições. Pelo iptraf vc acompanha em tempo real cada ip e dá pra ter uma noção de quem está consulmindo mais banda. Agora se vc quizer um esquema gráfico e bem bacana dá uma estudada no ntop ele é muito bom mesmo....com estas duas ferramentas consigo detectar problemas com vírus usuários espertinho com P2P dentre outros...

Falow!

slice
    Iptraf é muito bom!
    Mostra todas as conexões ativas no servidor, ficando fácil de monitorar os espertinhos

[]´s

4. Ola...

Isso ai, como o pessoal já falou os 2 softwares são muito bons...
    Agora depois de verificar, utiliza o CBQ para fazer um limite (controle) de banda por IP... falou...

T+

Tópicos Similares

1. Calculo de Banda por usuario ***AJUDA***
    Por Alessilv no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-07-2006, 07:52
  2. Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2006, 21:31
  3. Controle de Banda por ip em Router Linksys WRT54G
    Por onlline no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2006, 21:17