Bom dia, caros amigos...

Tenho um cliente que possui servidor de e-mail implementado. A conexão utilizada é o ADSL empresarial da BrT (01 IP fixo). Nas útimas semanas todo o e-mail enviado para o iG é refugado pelo servidor do iG. Mandei um e-mail para o abuse@ig.com.br relatando o problema. Recebi retorno hj pela manhã e confirmaram que o IP não está bloqueado para receber.
Levantaram a possibilidade do dns reverso não estar cadastrado.
Temos configurado o dns reverso no servidor, porém se vou resolver através do host, ele retorna o dns reverso cadastrado da brasil telecom, ex.:

host 200.200.25.25
25.25.200.200.in-addr.arpa domain name pointer 200-200-025-025.nhoce7003.e.brasiltelecom.net.br

E resolvendo por domínio:

host dns.dominio.com.br
dns.dominio.com.br has address 200.200.25.25

Observe que um contradiz o outro e se tratando de adsl empresarial com um IP fixo, tenho como solicitar o cadastramento, junto com a BrT, do dns reverso para meu dominio? Existe outra solução? Será que o iG está me enrolando... hehehhe ?


Att.