Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, eu tenho uma pagina html daquelas tipo email, que tem umonte de checkbox q se pode selecionar, ai quando o cara clica no botao, ele envia essas variaveis para uma outra pagina, e nessa pagina se eu fizer por exemplo (supondo q o nome dos checkbox sejam "cb")

$cb=$_POST['cb'];

ele vai retornar apenas um dos valores, por mais q eu selecione todos, alguem sabe como eu posso resolver isso???

eu ja tentei ler o "php://stdin" mas num funciona, ja tentei dar um while($cb=$_POST['cb']); mas (obviamente) tambem nao funcionou....se alguem puder por favor me ajudar, eu agradeco

2. ah....ja ia esquecendo, nao posso colocar um radio no lugar do checkbox pq ia ser um pé no saco ficar deletando um a um

3. acho que para checkbox cada checkbox deverá ter seu nome, pois cada checkbox poderá ter duas condições true e false, se vc usar vários checkbox com mesmo nome não irá funcionar mesmoo, ele ira retornar o valor de apenas um dos checkboxs.... o certo seria usar option mesmo...

o que vc poderia fazer, no caso vc saiba o número da checkboxs que irão ser listados, vc pode criar váriaveis dinamicamente...

tipo...

crie nome pro checkbox dinamicamente, tipo name1, name2, name3, namex.

<input type="checkbox" name="name1" ...
    <input type="checkbox" name="name2" ...
    <input type="checkbox" name="name3" ...

elas podem ser criadas num looping... sei lá vai ao seu critério...

se vc sabe o número de checkboxes, no arquivo que irá receber as váriaveis faça o seguinte....

supondo que $z seja o numero de checkboxs...

for($y = 0; $y = $z; $y++){
    $var = "name" . $y;
    $result[$y] = $$var; //com dois $$ mesmo
    }

$result[$y] = $$var; isso seria o mesmo que $result[0] = $name0;

vai da sua lógica agora.... o $$ cria váriavel com o nome sendo o conteudo de $var...

4. ahh esqueci! o vetor $result irá guardar o resultado de todas os valores do checkboxes enviados...

5. valeu PiTsA vo tentar....eu soh nao intendi o pq dos dois $$...se vc puder explicar....

Tópicos Similares

1. Vários dominios no Postfix
    Por mariborghi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-07-2004, 01:32
  2. Vários problemas no Slack 9.1
    Por hydorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-01-2004, 22:47
  3. Respostas: 3
    Último Post: 02-10-2003, 08:01
  4. Vários processo no apache