Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    schiavi
    Galera o problema é o seguinte, eu tenho um p4 com WinXP e com speedy home 300 e tava querendo compartilhar a internet com outro micro aki em casa, para fazer isso eu preciso de 2 placas de rede certo? eu ja tenho uma q é da propria placa mãe(asus) e quando eu coloco a outra o WinXP trava quando vai iniciar??? alguem poderia me indicar um material bom ou postar aki uma dica pra eu poder compartilhar o speedy sem esse problema???

    Desde já agradeço
    Carlos

  2. Amigo veja se não tem conflito de irq tenta entrar no modo de segurança !
    e material bom, olha acredito que uma realtec 8139 baratinha ta de bom tamanho funciona bem, se quiser colocar uma 3com bom mas não acho necessário, amigo mas veja o que dá qualquer coisa posta ai...
    boa sorte
    [ ] os



  3. Ola,

    Bem, se for um Modem Roteador não precisa de 2 placas de redes e sim apenas de um Hub para concentrar todos os computadores com o Hub. A vantagem neste caso é que cada computador independe de outro computador para o acesso a Internet.

    Agora, se for um Modem simples (sem função de roteamento) será necessário 2 placas de redes e um software para compartilhamento. Aconselho o WinRoute que funciona bem com XP e é muito fácil sua instalação e operação. Desvantagem, o computador onde estará este software que compartilhará a internet, necessariamente vai ter que estar ligado para que o outro funcione.....

    t+

  4. #4
    schiavi
    Pelo mode de segurança com rede ele entra, mas pelo modo normal nao, quando chega na area de trabalho trava... eu estava olhando, uma esta com o IRC 18 e a outra com o IRC 19.... se eu colocar o hub o speedy nao vai ver q eu estou conectando 2 pcs?



  5. #5
    ksmarini
    Funciona mais ou menos assiim:

    o pessoal da speed não tem como detectar quantos pcs vc está usando na mesma conexão pq quando vc faz o compartilhamento, vc só recebe um endereço IP válido, ou seja, um endereço IP roteável, o restante dos IPs que serão compartilhado com as outras máquinas não são IPs roteáveis (não tem acesso fora de sua rede local), e todo esse processo é feito pelo Roteador, seja ele feito por hardware ou software, que por sua vez vai detectar os pacotes e definir qual o micro que solicitou esse ou aquele pacote.

    :? Nota: Acho que essa foi uma das piores explicações que já dei a alguém!!!
    Desculpe o mal jeito! :lol: , mas, dizem que o que vale é a intenção!!!






Tópicos Similares

  1. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  2. 2as Placas de Redes! Pingando pela ETH1 e nao pela ETH0! RED
    Por ganjix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 02-12-2002, 21:12
  3. duas placas de rede
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-11-2002, 16:45
  4. Revolta - Placa de rede !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2002, 05:14
  5. placa de rede para de funcionar
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-10-2002, 13:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L