Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Rogerio
    Caros,
    Como posso bloquear o recebimento de mensagens de usários não cadastrados no meu servidor? por exemplo: estou recebendo mgs de alguem@meudomínio. Mas o 'alguem" não existe na lista do meus usuários. E sempre que recebo é SPAM ou vírus!

[]s

Rogerio

Rogerio
    Seguinte meus ilustres, ainda não consegui resolver esse problema:

Como posso bloquear o recebimento de mensagens de usários não cadastrados no meu servidor? por exemplo: estou recebendo mgs de alguem@meudomínio. Mas o 'alguem" não existe na lista do meus usuários. E sempre que recebo é SPAM ou vírus!

[]s

Rogerio

Trojahn
    Tipo... Nao entendi muito bem o que voce quer porque, por exemplo, se eu te enviar um email, eu nao sou cadastrado ai.... Voce nao quer receber este email?!?!?!?

4. Bom, instale um anti spam, melhor solucao, outra seria (nao tao efetiva) eh de so recebe email quem eh cadastrado, mas volto a dizer, isso mininiza PEQUENOS problemas (ou seja ele rejeita a msg no RCPT) mas isso so economiza banda.

solucao: instale um anti spam e deixe de dengo.

Rogerio
    Seguinte, tentando ser mais claro.
    Eu crio contas de e-mails no RH (useradd -s /dev/null -d /dev/null <fulano>).
    A conta criada fica: fulano@meudomínio.org.br. Beleza até aqui!
    Só que cicrano@meudomínio.org.br, beltrano@meudomínio.org.br, tralala@meudomínio.org.br, etc. estão conseguindo enviar mensagens de fora da minha rede. E eu não criei essas contas. obs. o relay tá funcionando.

Mistymst, poderia me explicar melhor sua idéia. Não entendi porque só receber e-mails de quem eh cadastrado não seria a melhor solução.

'(*.*)'

Roger

Tópicos Similares

1. Redirecionar Usuários não cadastrados no WR254
    Por samygon no fórum Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 25-02-2009, 10:19
  2. ACK alto de clientes não cadastrados
    Por river2 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-01-2009, 22:39
  3. Recebendo email do meu dominio de usuarios nao cadastrados