Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal tudo bem? Estou tentando configurar o meu monitor StdioWorks 550m aqui no CL9 só que não importa como eu o configure, a tela do x fica cheia de pontos, parecendo uma interferencia. Já não sei mais se é problema de conf do monitor, ou da plca de vídeo.
    Tenho aqui uma placa de vídeo: Silicon Integrated Systems [SiS] 6306 3D-AGP (rev 42).
    Alguém tem alguma idéia ai?

abraços
    Dirceu Semighini Filho

2. realmente pode ser uma das duas coisas... tenta mudar de monitor e se for possível trocar a placa de vídeo pra testar... dá uma olhada nas configurações tipo 800x600 porque as vezes pode estar uma configuração que a placa de vídeo não tá suportando

3. N~ao tem jeito, ja coloquei 800X600 mas nao adianta, continua ocorrendo o problema.
    A placa de video e uma SiS6306, que aparentemente nao tem um modulo, mas no conectiva 8 funcionava direitinho. Estou tentando compilar o kernel la, so que estou com problemas para instalar as ferramentas de modulo.

ksmarini
    caro vonlinkerstain,
    o que está acontecendo é o seguinte:
    quando vc instalou CL8 vc instalou tb o Servidor X, que detecta automaticamente a sua placa de vídeo e instala o módulo responsável pelo seu funcionamento, e quando vc instalou o CL9, muito provavelmente vc optou pela instalação mínima ou a instalação de servidor, e nenhuma das duas opções instala o servidor X, para resolver o seu problema basta acrescentar o driver de vídeo da sis e reconfigurar o X!!
    qualquer dúvida, entre em contato que eu te explico como fazer!

5. Na verdade eu fiz um upgrade do cl8 para o cl9
    tenho que instalar o xfree86 entao?

Tópicos Similares

1. Problema na configuração do vsftpd no RH 9
    Por nacovolo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 30-11-2004, 16:24
  2. Problemas na configuracao do X no slack
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 25-11-2004, 21:22
  3. Problemas na configuracao do dominio