+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rurouni_Kenshin
    Visitante

    Padrão Expandir nos em um Cluster

    Pessoal,

    Estou fazendo um trabalho sobre Cluster para graduacao na faculdade, e estou pensando no seguinte : supondo que tenho uma rede com 30 terminais clientes, e um cluster com 4 servidores. Eh possivel o cluster utilizar tambem dos recursos disponiveis destes terminais para o processamento ? Se sim, como fazer isso ???

    Atenciosamente,

    Marcelo.

  2. #2

    Padrão Expandir nos em um Cluster

    acredito que seja possível sim... eu fiz isso usando o openmosix ... tenta dar uma procurada e quando eu estiver em casa tento pegar o que tiver e depois te falo..



  3. #3
    Rurouni_Kenshin
    Visitante

    Padrão Expandir nos em um Cluster

    Mas o openmosix permite que continue utilizando normalmente as estações ???

    ps: nas estações é realizado somente trabalhos simples, como digitação, cadastros, etc ...

  4. #4

    Padrão Expandir nos em um Cluster

    permite, pois vc pode estipular o quanto de porcessamento cada máquina vai "doar" para a tarefa uqe vc quer... além de poder estipular que caso alguma máquina esteja ociosa, para que "doe" 100 % do seu processamento...



  5. #5

    Padrão Expandir nos em um Cluster

    Eh possivel o cluster utilizar tambem dos recursos disponiveis destes terminais para o processamento ? Se sim, como fazer isso ???


    Lembrando aos colegas que o openMosix não pode migrar todos os processos, somente o que o algoritmo achar que seja vantajoso.

    Um outro projeto que voc~e poderia estudar é o Condor, focado para uso de máquinas ociosas na rede, além de usar recursos de chekpoint, a nível de libs.

    []´s

    Marcos Pitanga
    Linux Clusters Specialist