Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou com um pequeno problema!
    Estou tentando instalar o Mandrake Security 8.2 (tentei também com o Red Hat 7.3) mas após o enter (ou mesmo usando o comando Text) o micro executa a rotina de verificação (creio que é isso!) e depois pára, aparecendo a mensagem para o reboot. O micro é novo, placa mãe PCChips, duron 1.8, hd de 40 Gb, tudo onboard. Têm o windows instalado, mas quero colocar apenas o linux. Tentei dar uma olhada no Setup, mas acho que não tem que alterar nada. O que preciso fazer? Agradeço muito o auxílio!
    Abraços!

Paulo :?:

roger_malk
    Não sei se só aconteceu comigo, ou se é o seu problema, mais na placa pcchips, parace que o kernel reconhece a memoria total, sem desconsiderar a memoria compartilhada. No meu caso resolvi com o seguinte append no boot

Código :
    linux mem=223MB

256 total - 32 p video - 1 de garantia .....

espero ter ajudado.

dboom
    "tudo onboard".. pode ser isso... eu tentei instalar tbm e o video (S3 Savage) nao é compativel ou nao tem drive... coisa assim... tenta instalar sem instalar o X, dai deve funcionar. apos isso procura pelo drive da placa e instala de novo o X.

VanquisheR
    Eu resolvi um problema parecido apenas fazendo uma limpeza no CMOS, de repente pode resolver pra vc tb...

Spelk
    Lpc,

Precisa ver exatamente em que ponto da checagem ele para, assim fica um pouco mais fácil de detectar o problema, pois pode ser algo referente a memória como já citado, hd, ou outra coisa msm.

Já tive um problema parecido, pensei que fosse HD, mas não era, o problema estava na IDE da placa mãe, foi só trocar de IDE que funcionou.

Tópicos Similares

1. KYLIX - erro ao instalar.
    Por mansur no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 7
    Último Post: 15-12-2004, 09:30
  2. Erro ao instalar OpenOffice
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-12-2004, 12:55
  3. Erro ao instalar programa no Debian com apt-get
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0