Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

IG

arapuan
    Gostaria de saber se tenho como proibir um usuario de receber e-mail no Ig atraves do squid ou iptables

2. Arapuan, boa tarde ...

Faça um teste. Acesse o webmail do ig, e veja em /etc/log/squid/access.log e olhe qual a url que aparece.

Feito isso, defina uma acl no squid proibindo o acesso a esse webmail.

Na empresa onde trabalho fizemos assim. Ficava observando o log do squid e colocava na acl , para proibir o acesso.

Saudações ....

Paulo Sérgio .... :wink:

Spelk
    Outra maneira é vc fazer o bloqueio pelo IP no iptables.

Da um ping no pop3.ig.com.br, para pegar o ip e bloqueá-lo, acho q eles não terão apenas um servidor, então bloqueie e tenta pingar novamente.

Com o bloqueio desta maneira o usuário conseguirá acessar os e-mail via webmail, mas não por um cliente de correio.

4. Eu faria as duas coisas, assim o cara não conseguirá nem acessar o webmail nem acessar o email através de um leitor de emails

Agora me respondam uma coisa, por que que vcs bloqueiam o acesso à estes emails em suas empresas?

Spelk
    O bloqueio é feito para todos em geral, negando acesso externo, seja e-mail, web, etc...

É liberado apenas aos que precisam profissionalmente, para que não haja um consumo de banda muito além do necessário.

Qto ao bloqueio apenas de e-mail do iG, eu tb não sei, mas acho q alguém deve ter andado fora da linha ou é para evitar os famosos virús nos Win.

Tópicos Similares

1. Não consigo enviar email para o ig!!!
    Por thelast no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 15-03-2006, 13:54
  2. Script para logar no IG ?
    Por jayson no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2005, 10:37
  3. Não envia e-mail para IG, BRTURBO, Etc ...
    Por buribai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 18-04-2005, 11:29
  4. Configurar Ig no E-mail usando iptables
    Por Bruninho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 33
    Último Post: 23-09-2004, 07:25
  5. Meu servidor não envia e-mail para o IG
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-2003, 09:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L