Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ArgonautaDC
    Pessoal é o seguinte, tenho sérios problemas aqui na minha rede com programas p2p, tipow iMesh, Kazaa.

O que eu queria saber é se dá pra bloquear esses programas usando o iptables, ou alguma outra forma.

Bloquear acesso a sites eu já consegui usando as regras do iptables, mas com programas p2p não obtive sucesso.

Outra coisa, configurei o meu coyote, já usando o pacote de "qos", alguem já usou esse serviço? pelo que sei com ele dá pra limitar banda, por ip ou mac da máquina. Mas não consegui entender com configura ele.

grato desde já!!!

Spelk
    Qto ao bloqueio do KAZAA, tenta a seguinte regra no iptables:

iptables -A FORWARD -o ip.placa.rede.externa -p tcp --dport 1214 -j DROP # Kazaa
    iptables -A FORWARD -o ip.placa.rede.externa -p tcp --dport 4661 -j DROP # E-Donkey
    iptables -A FORWARD -o ip.placa.rede.externa -p tcp --dport 4662 -j DROP # E-Donkey

3. Jah tem um projeto no freshmeat para bloqueio e principalmente limitar banda para P2P. To implementando aqui e ateh onde testei funciona blz.
    Dah um conferida:

http://freshmeat.net/projects/iptabl...ease_id=153529

WebMic
    Amigo "ArgonautaDC" como vc conseguiu bloquear sites com iptables no Coyoute? Preciso fazer isso tbem, mas ate agora nao consegui. Preciso bloquear alguns sites. Ex: playboy.

obrigado.

Webmic

ArgonautaDC
    Caro Spelk... como assim ip da placa de rede externa? a que liga no modem, ou a que liga no hub?

Tópicos Similares

1. Bloquear Msn No Insigma Linux
    Por uoquisala no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-12-2007, 14:43
  2. Roteamento de pacotes no coyote linux
    Por LeoJfa no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2005, 13:42
  3. Bloquear MSN no Coyote
    Por nazgul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 29
    Último Post: 22-12-2004, 12:54
  4. Way TV no Coyote Linux... tá batendo!!!
    Por harlley_sathler no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-11-2004, 18:08
  5. Blanes - A cara do windows no seu linux!
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 105
    Último Post: 13-11-2003, 08:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L