+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ArgonautaDC
    Visitante

    Padrão Iptables no Coyote Linux/ bloquear Kazza, iMesh

    Pessoal é o seguinte, tenho sérios problemas aqui na minha rede com programas p2p, tipow iMesh, Kazaa.

    O que eu queria saber é se dá pra bloquear esses programas usando o iptables, ou alguma outra forma.

    Bloquear acesso a sites eu já consegui usando as regras do iptables, mas com programas p2p não obtive sucesso.

    Outra coisa, configurei o meu coyote, já usando o pacote de "qos", alguem já usou esse serviço? pelo que sei com ele dá pra limitar banda, por ip ou mac da máquina. Mas não consegui entender com configura ele.

    grato desde já!!!

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão Iptables no Coyote Linux/ bloquear Kazza, iMesh

    Qto ao bloqueio do KAZAA, tenta a seguinte regra no iptables:

    iptables -A FORWARD -o ip.placa.rede.externa -p tcp --dport 1214 -j DROP # Kazaa
    iptables -A FORWARD -o ip.placa.rede.externa -p tcp --dport 4661 -j DROP # E-Donkey
    iptables -A FORWARD -o ip.placa.rede.externa -p tcp --dport 4662 -j DROP # E-Donkey

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Iptables no Coyote Linux/ bloquear Kazza, iMesh

    Jah tem um projeto no freshmeat para bloqueio e principalmente limitar banda para P2P. To implementando aqui e ateh onde testei funciona blz.
    Dah um conferida:

    http://freshmeat.net/projects/iptabl...ease_id=153529

  4. #4
    WebMic
    Visitante

    Padrão Iptables no Coyote Linux/ bloquear Kazza, iMesh

    Amigo "ArgonautaDC" como vc conseguiu bloquear sites com iptables no Coyoute? Preciso fazer isso tbem, mas ate agora nao consegui. Preciso bloquear alguns sites. Ex: playboy.

    obrigado.

    Webmic

  5. #5
    ArgonautaDC
    Visitante

    Padrão Iptables no Coyote Linux/ bloquear Kazza, iMesh

    Caro Spelk... como assim ip da placa de rede externa? a que liga no modem, ou a que liga no hub?

  6. #6
    WebMic
    Visitante

    Padrão Iptables no Coyote Linux/ bloquear Kazza, iMesh

    Amigo "ArgonautaDC" como vc conseguiu bloquear sites com iptables no Coyoute? Preciso fazer isso tbem, mas ate agora nao consegui. Preciso bloquear alguns sites. Ex: playboy.

    obrigado.

    Webmic

  7. #7
    Spelk
    Visitante

    Padrão Iptables no Coyote Linux/ bloquear Kazza, iMesh

    Citação Postado originalmente por ArgonautaDC
    Caro Spelk... como assim ip da placa de rede externa? a que liga no modem, ou a que liga no hub?
    Ah do modem, que tem acesso a internet, IP válido!!!

  8. #8
    Visitante

    Padrão implementacao do modulo iptables-p2p no iptables do coyote

    nao tenho muita experiencia em linux, porem me vejo na necessidade usar estas configuracoes do iptables-p2p. porem eu uso o coyote.

    como implementar este modulo p2p no iptbles do coyote?

    gostaria da ajuda de voces!!!!

    Grato.