+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão Impressora HP com Jetdirect

    Olá pessoal!!!!

    Alguém ai já configurou alguma HP Laserjet com o cartão JetDirect....

    Comprei uma HP LaserJet 1300n já com ponto de rede aki para o escritório e vi que o software dela só dá suporte para Windows.... Mas eu utilizo Servidor RH9 e estacoes CL9....

    Vi que ela atribuiu automaticamente o IP 192.0.0.192 mas aki na minha rede eu utilizo 192.168.0.1.... Isso é normal?

    Se alguem tiver uma manha e puder me passar....

    Valew!!!!

  2. #2

    Padrão Impressora HP com Jetdirect

    uma tentativa seria instalar um micro ruindows e dele configurar o IP e o que mais vc precisar nesta impressora... daí quando for imprimir põe como sendo impressora de rede e usa o IP que vc configurou pra ela..

    tudo isso se não for possível achar um drive ou programa de configuração para o linux....

  3. #3
    odbc
    Visitante

    Padrão Impressora HP com Jetdirect

    Mas é ai que está a questão.....

    Não posso disponibilizar nenhuma estacão Windows na minha rede que está belezinha.....

    Falei com o suporte da HP e me disseram que realmente eles não podem fazer nada por mim, eu teria que me virar sozinho para configuracão em Linux.

    Andei falando com um pessoal de Windows e eles me disseram que preciso tirar aquele IP 192.0.0.192 e colocar um da minha rede mas ninguém acha a bendita para fazer esta configuracão.

    Alguém já fez essa configuracão com alguma LaserJet com o cartão da HP Jetdirect???

    Falow!!!

  4. #4

    Padrão Impressora HP com Jetdirect

    amigo, mas veja bem,,,,, instala uma máquina ruindows APENAS para poder instalar o soft de configuração e daí mudar o IP... feito isso vc tira a máquina com ruindows e pra compartilhar usa o IP que vc definiu... não é esta a finalidade do benedeto cartão JetDirect... se passar por uma máquina....