+ Responder ao Tópico

Novato em apuros
    já tentei de tudo com o partition magic 8 e nada dele separar o meu HD,tenho o win xp pro sp1 na maquina e naum quero formatar.Minha partição está como ntfs e gostaria do passo a passo de como liberar 11 dos meus 40 GB para o linux conectiva 9.Por favor tenho q começar por resize?ou new partition?depois de reiniciar a maquina dá um erro 983 ou 938 sei lá ,estou louco com isso pq preciso desse linux instalado o mais rapido possivel.Desde já agradeço.

danielnc
    Oh, meu Win é 98, mas o procedimento que todo mundo costuma fazer e funcionar é: Entre no Window no modo de segurança. Execute o ScanDisk e o Defrag.
    Reinicie o seu PC. No Partition Magic, use resize e redimensione a sua partição. Depois crie uma nova partição no espaço em branco livre(unalocated). Não se esqueça de clicar em "Apply Updates". Aí deve funcionar - bem, eu já fiz isso umas duas vezes e funcionou.
    Em último caso, use o particionador do próprio Conectiva durante a instalção, mas cuidado para não deixar ele particionar automaticamente o seu HD e acabar com ele...

Dúvidas, me fala...
    Falow!

Tópicos Similares

1. Artigo Comunitário: Passo-a-Passo para o Linux
    Por Sukkubus no fórum UnderLinux
    Respostas: 38
    Último Post: 04-07-2009, 15:56
  2. Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo
    Por André Miranda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-04-2005, 13:48
  3. Linux + partition magic = erro no windows
    Por Forcer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-04-2004, 21:49
  4. Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 23:04
  5. Como recompilar o kernel Passo a Passo ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-09-2002, 22:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L