Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

peleo
    Bom pessoal, tenho um trabalho a fazer, sobre hackers, e recebi alguns questionamentos e gostaria que vocês pudessem responder a essa entrevista de maneira séria se possível:

Quem são os hackers?

Quem pode ser um hacker?

O que é um hacker?

Existe o Hacker do Bem?

Como eles ganham dinheiro com isso?

Como se proteger?

Existem empresas hacker?

Fabricantes de anti-vírus e hackers alguma ligação escondida entre eles?

Qual a graça em destruir trabalhos feitos, pesquisas por simples diversão, quando isto é feito sem nenhum motivo financeiro por trás.

Desde de já obrigado.

lss
    na minha opiniao e visao
    - hackers sao desenvolvedores de qualquer programa ou aplicação com elevado conhecimento técnico.
    - Pode ser um hacker qualquer pessoa que estude para chegar a este nivel de conhecimento
    - existem muitos hackers do bem, especialmente os que mechem com segurança , tipo o time dos desernvolvedores de ids (detectores de intrusos).
    - os de chamados do bem ganham dinheiro, acredito eu , dando consultoria e treinamento , o outro lado fazendo compras ilegais , invadindo bancos, etc.
    - se proteger de um hacker é entrar no mundo hacker, conhecendo as tecnicas usadas e ficar a pá das questões relacionadas a segurança, patches de correçoes, vulnerabilidades.
    - deve existir sim, inclusive um li uma reportagem onde estavam contratando hackers, para pegar informações de concorrentes .
    - isso é dificil de afirmar, mas tudo indica que sim. Mas a outro lado, se vc ver o conceito de hacker eles tem ligação direta, já que os desenvolvedores de anti-virus podem se consideram hackers.
    - isso é questão de psicologia ehhehe, qual a graça que um juiz que ganha 7 pau tem de roubar discaradamente milhoes de reais ? qual a graça de matar os outros sem nenhum motivo , ou coisas banais ? isso é questao cultural e social.

LenTu
    tem um livro mto bom sobre o assunto...

Universidade H4CK3R

o livro eh otimo... to começando a ler ele.. e jah aprendi bastante... coisa...

ps: tem ele no linuxmall

:wink:

jedah
    Ow, vale a pena fazer as devidas diferenças entre hackers que leem para kct, ficam horas programando, ou mesmo configurando algum serviço, escrevendo tutoriais, daqueles que se dizem rackos... defacers, scriptkiddies e/ou lammers.

Lembramos também que hacker é bom, e maus são os crackers, carders etc.

sacou?

5. Sobre a última questão, complementando:
    Qual é a graça de comer a sua vizinha?
    Qual é a graça de espiar a janela do banheiro do prédio ao lado?
    Qual é a graça de descobrir a senha do banco de todo mundo?
    Qual é a graça de saber quem faz o que em certa empresa?
    E finalmente a resposta, curiosidade, curiosidade e curiosidade...
    Ou muitas vezes o Status de falar por ai," cara eu invadi o pentágono"
    ou coisas do tipo....

Tópicos Similares

1. Me ajudem Por favor!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-01-2003, 11:48
  2. Me ajudem Por favor!!! Parte II
    Respostas: 1
    Último Post: 04-01-2003, 01:39
  3. urgente: ajuda no tomcat!! Por favor!!
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2002, 17:19
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2002, 14:27
  5. Autenticação no Sendmail. POR FAVOR
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2002, 07:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L