+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DarkSide
    Tenho duas DWL-810+ rodando beleza, uma está instalada em um prédio com cerca de 10 clientes ligados a ela através de uma switch e acessando minha base principal (uma SWL3300 em modo AP) e a outra (base de saida) é a que manda o sinal da minha rede para a minha base principal, estando ligada diretamente em uma placa de rede da minha maquina linux que faz o roteamento da minha rede toda.

    Tudo funciona, porém...
    Nenhuma das duas bridges assumem o próprio endereço MAC, ou seja, no caso do prédio, eu tive que cadastrar o MAC de cada placa de rede de cada cliente meu na minha SWL3300, pra mim até foi bom, porque dessa forma eu controlo o acesso individualmente de cada um deles, enquanto que na base de saida do sinal (o provedor) eu tive que cadastrar o endereço mac da placa de rede que está em minha maquina linux na bridge SWL3300.

    E agora estou com uma dúvida, eu vou fazer uma base em uma cidade vizinha, cerca de 6 a 7 km da minha base principal e pretendo usar uma DWL-810+ também, no entanto, se ela não assumir o próprio MAC eu não poderei fazer o que pretendo por lá.

    Será que tem algum macete ??

    []'s

  2. #2
    lss
    não sei a configuração destas bridges , mas pode ser que o mac filter esteja habilitado, então só os macs cadastrados funcionarão , da um look nisto.



  3. naum conheco mto bem a dwl-810+, mas o wet11 por exemplo, tem uma opcao q permite q vc possa escolher entre ele usar o mac dele ou das placas a ele ligadas

    []'s

  4. #4
    DarkSide
    Então, eu sei que o wet11 tem uma configuraçao para assumir o proprio mac ou nao, é o chamado cloning mode, mas na DWL810 nao tem esse recurso, eh como se o cloning mode dele jah viesse habilitado e não tivesse como modificar e eu precisava que ele usasse o próprio mac dele, senão eu serei obrigado a cadastrar todos os mac address que estarão por traz dele :cry:

    []'s



  5. eu tenho esse problema aqui.. alem de nao conseguir (ateh hj) rotear minha rede de clientes atraves da dlink 810+ ainda tenho que cadastrar no swl 3300 e no AP 2000 (onde elas estao ligadas) os mac dos clientes para liberar o acesso deles...

  6. a ideia d cadastrar os macs eh boa, mas se possivel, procure usar algum autenticador

    eh mais facil

    []'s



  7. #7
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    a ideia d cadastrar os macs eh boa, mas se possivel, procure usar algum autenticador

    eh mais facil

    []'s
    Eu fiz o esquema de deixar o mac livre na minha bridge e autenticar usuarios através de encriptação de sinal, funciona e é mais fácil trabalhar, e só trafega quem é cliente seu que esteja com o sinal encriptado, porém..... quando você deixa a autenticação de mac adress desabilitada, um monte de gente que não é cliente da sua rede fica pendurado na sua bridge, não chegam a trafegar, mas ficam la logados e isso consome processamento da bridge que consequentemente faz com que ela comece a descartar pacotes, dai já viu né, por isso não recomendo utilizar sistema aberto para controle de mac na bridge, experiência própria.

    Mas voltando ao dilema... alguém ai sabe como fazer para a DWL-810+ assumir o próprio mac address ?






Tópicos Similares

  1. Dwl 810+ não reseta
    Por jasonlinux no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-04-2007, 20:31
  2. Respostas: 4
    Último Post: 28-01-2005, 18:57
  3. DWL-810+ funciona no AP1000 mas não funciona no AP2000
    Por denilson_rocha no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-11-2004, 16:52
  4. Ponto a ponto, utilizando Dwl 810
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-07-2004, 12:45
  5. DWL 810+ ?? DWL 900+ ?? Wet11 ?? Outro ??
    Por DarkSide no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2004, 14:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L