+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

gostaria de passar a fazer autenticação por em minha rede sem fio. Encontrei vários servidores RADIUS, que são software livre: GNU Radius, Open Radius, Free Radius etc.

Qual o pessoal da lista acha mais recomendável no sentido de estabilidade, baixo consumo de recursos (CPU, memória, disco) do servidor e facilidade de instalação?

Obrigado,
    Hilton Fernandes

2. gnu radius eu jah usei, open nunca usei, o free radius eu jah dei uma olhada mas ele nao oferece muita flexibilidade nas tabelas SQL, jah o gnu eh totalmente personalizavel.

as vezes no gnu radius eu tenho um problemas com os childs que eles dao exit por timeout, entretanto a maquina esta com um load _ALTISSIMO_ desncessario mas nao tenho como ajeitar, mas entretanto ele parece bem estavel no final das contas...

e pelo que pude notar os servidores radius quase nao consomem recursos, sao bem bem bem pouco... inclusive porque o processo eh rapido e facil e pouco trafego de rede e io do pc.

3. usamos o freeradius em nossa estrutura e hoje atendemos cerca d 30.000 clientes

funciona legal

[]'s

Tópicos Similares

1. Qual servidor de email?
    Por wh1t3r4b1t no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2004, 16:10
  2. Qual servidor de e-mail usar
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 01-10-2003, 21:54
  3. Qual servidor de E-mail????
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2003, 10:50
  4. Servidor Radius
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-2003, 08:58
  5. Qual Servidor Instalar ? PostFix ou SendMail !
    Por Ronin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2003, 01:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L