Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Mack_the_Black
    Pessoal, bom dia.....

Galera tenho duas empresas A e B separadas por aproximadamente 400 Mts em linha reta.

Teria como eu usar dois rádio LinkSys WAP11 B de 2.4 Ghz em cada ponta ligada por RJ-45 no switch com antenas de 18 Db (ainda não sei a marca que comprarei).

A única função disso ai é para interligar a rede a empresa A com a rede da empresa B, tornado as duas como uma unica rede.

Teria como fazer isso ?

Abraços

Clístenis

2.    Publicidade

vitorld
    E possivel.. sim pq os dois radio vao fazer uma ponte entre os dois hub ou switch, so q as duas empresas deveram esta na mesma rede tipow 192.168.0.xx assim por diante...

Mack_the_Black
    Citação Postado originalmente por vitorld
    E possivel.. sim pq os dois radio vao fazer uma ponte entre os dois hub ou switch, so q as duas empresas deveram esta na mesma rede tipow 192.168.0.xx assim por diante...
    Certo Victor e esse rádio que eu citei, o Linksys Wap11-b é bom ? E ele permite interligar uma empresa em linha reta em até quantos kilometros com uma antema externa ?

5. Amigo... isso que vc quer fazer (um crossover wireless) chama-se "AD-HOC". Vc pode fazê-lo tranquilamente entre dois wet11, porém esses aparelhos não suportam muito tráfego, ou seja, se vc for gerar tráfego entre eles, weles vão começar a travar... Neste caso o ideal seria que vc fisesse esse ad-hoc entre dosi servidores linux com cartões Orinoco (isso não falha nunca :-D) qualquer dúvida posta aí...

6. a opcao do Jim eh muito boa devido a estabilidade e uma serie de configuracoes que vc pode implementar... agora se procura algo barato e funcional pense em DLink 810+ bridge, estou usando e sao mehores que os wet11... esse wap11 nao conheco mas esses equip da linksyssao uma josta.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista