Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, eu preciso de fazer um link ponto-a-ponto de 40 km..... o problema é que vai passar por cima do mar!

na ponta A estarei a 670m de altura e na ponta B a 150m.

alguém poderia me dar alguma sugestão...... de equipamentos, antenas...

ja me disseram q neste caso é interessante 5,8Ghz,

toda sugestão é bem vinda!

2.    Publicidade

olha, este é um caso que tens que se pensar bem.

Antes de tudo suponho que vc já tenha visto a visibilidade de ambos os pontos, se eles se enchergam.
    Quanto a passar por cima do mar, isto não difere , já que seu meio de tx é o ar. No caso deste enlace é importante verificar antes a possibilidade da radiovisibilidade , pelos calculos dá, mas vc tem que ver na prática ;]
    Qto a equipamentos, você ai tem que escolher o top (orinoco), cabos e conectores de ótima qualidade , cabos(lmr400,lmr600 ou outros de menores atenuações). Era ideal que vc comprasse umas caixas hermeticas e deixasse os aparelhos proximos a antena, para diminuir as perdas. Antenas 2 setorias , se possivel huperlink, não sei se há de 35db, pela teoria uma hyperlink grade de 24db alcança 60km.

Quanta a frequência a ser utilizada, como acredito ser uma área sem muitas interferências a 2.4ghz seria adequada, já que a norma 802.11a , onde a frequencia é de 5.8ghz sofre mais perdas no meio de transmissao.
    Quanto menor a frequência, menor as atenuações.
    Embora a 5.8ghz tem menos interferencias.

lss
    Esqueci , que depende muito do seu rádio de transmissão para fechar este enlace em boas condições e
    que ainda podes usar amplificadores. ;]]

doidoht
    Amigo visitante

Acho que vc está meio equivocado quanto a respeito do mar... Tinha um cliente aqui que ficava a cerca de 400 metros da minha antena de transmissão... o problema é que entre a antena e a empresa, existe uma lagoa de uns 250 de diâmetro... lá, sem chances de pegar... a água refleto o sinal... tive que colocar uma antena fora do ângulo de lagoa pra retransmitir... logo, posso estar enganado, mas acho que é sem chances de pegar sinal nessa distância com um bitelo dum marzão no meio... mas é como disse posso estar enganado...

[]´s

6. bem colocado doidoht, o sinal vai refletir no mar, vai ser complicado... eu sugiro não se encomodar com isso, uma LEI em wireless é isso, evitar instalar onde é duvidoso...

7.    Publicidade