Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

luisoft
    Ola,
    Estou tendo alguns problemas ao atualizar meu kernel para a 2.6.5

1) Primeiro, como disse no email anterior meu touchpad esta funcionando parcialmente (o clique no touchpad nao funciona)

2) Ao dar o boot, a tela fica toda preta e nao aparece as mensagens de inicializacao e o kernel esta configurado com suporte
    a frame buffer. Como arrumar isso?

3) Depois de recompilar o novo kernel ao instalar os modulos varias mensagens de "Unresolved symbol in module" apareceram,
    principalmente nos modulos referentes ao som e ao iptables. Qual o problema?

Obrigado,
    L.F.Estivalet

2. Sobre a questão 3)
    Provavelmente, você compilou estes módulos junto ao kernel, e por isso, eles não estão disponíveis para serem carregados como módulos... Por isso, vc está com este problema...
    Para resolver isto, vc tem que mudar o arquivo
    /etc/modules.conf
    e retirar estes módulos deste arquivo...

Sobre o touch pad, vc conseguiu achar os drivers destes touch pads no kernel? marcou eles para serem compilados, ou para serem carregados com módulos?

luisoft
    Antes de compilar o kernel 2.6.5 carreguei as configuracoes do meu kernel antigo 2.4.20. Na verdade o touchpad eh visto como um mouse PS/2. Pelo que andei pesquisando a nova versao do kernel fez algumas alteracoes em /dev/psaux e acho que isso deve ser o problema...Mas e como resolver...o problema acho que ja achei agora so falta a solucao Alguma ideia?

4. O grande problema nisso tudo é que algumas (muitas) coisas mudaram do 2.4 para o 2.6...
    Por isso cara não sei se carregar a configuração antiga... é uma boa idéia...
    Se eu fosse você tentaria fazer tudo na mão novamente...

Abraços
    Dirceu

luisoft
    o problema eh q sao tantas opcoes...nunca sei o que setar o que nao setar, o que setar como built-in, o que setar como modulo... as perco mais de meia hora so configurando o tal do kernel... depois fica mais meia hora compilando e compilando... e depois do reboot vem a surpresa...nao funciona...a maioria das vezes acontece isso comigo...acho q deveria exitir um programa tipo autodetect para facilitar as coisas um pouco... tem coisas que eu nem sei o que significa...e ficar na tentativa e erro eh muito demorado sem falar que eh muito chato...

Tópicos Similares

1. Problema ao copilar kernel para suporte ao sata
    Por robertofonseca no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-2006, 07:53
  2. Problemas ao compilar kernel 2.6
    Por dmarchetti no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-07-2005, 16:37
  3. Erro ao atualizar Kernel versão 2.4.18-14 para 2.4.19
    Por lessandronp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3